PUBLICIDADE

CRAS da Vila XV inicia atendimento em nova sede

Estrutura temporária abrigará a unidade enquanto prédio do município passa por reformas

Estrutura será utilizada no período em que o prédio da sede será reformado
Estrutura será utilizada no período em que o prédio da sede será reformado -

Estrutura temporária abrigará a unidade enquanto prédio do município passa por reformas

A Prefeitura de Ponta Grossa inicia nesta semana, o atendimento do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Vila XV, em novo endereço, na Rua Emílio de Menezes, nº 999, na Vila Estrela. A estrutura será utilizada no período em que o prédio da sede da unidade passará por reformas.

De acordo com a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), no final de 2021, a sede da unidade localizada à Rua Pedro Blageski, em frente ao nº 5, também na Vila Estrela, apresentou problemas comprometendo a estrutura do prédio. “Com o intuito de não interromper o atendimento para a população, desde outubro de 2021, a unidade estava atendendo de maneira emergencial junto ao Centro de Convivência do Idoso (Cecon), na Praça Getúlio Vargas, na Nova Rússia. No entanto, os usuários encontraram dificuldades para o deslocamento”, disse Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, presidente da FASPG, que conta que a reforma do prédio do Município está em fase de orçamento.

Ela comenta, que conforme prevê a legislação da política pública de assistência social, as unidades de CRAS devem atender um território delimitado, preferencialmente em regiões localizadas com situações de alta vulnerabilidade social. “O prédio atual, localizado próximo à Vila Nova e Vila XV, sempre foi referência para atendimento da população mais vulnerável”, explica.

Desta forma, a FASPG buscou imóveis que pudessem atender à necessidade do serviço prestado pelo CRAS na região. “Sendo assim, o imóvel localizado na Rua Emílio de Menezes, foi a opção mais viável para locação e continuidade do serviço prestado no CRAS Vila XV, pois é localizado próximo à unidade de referência da comunidade, o que facilita a localização, até que a sede seja reformada e possa voltar a atender a população”, finaliza Vinya.

Com informações: Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE