PUBLICIDADE

Elizabeth enfrenta chuva e barro em dia de caos em PG

Pelo menos cinco pessoas -dentre elas um deficiente visual -, foram retirados pelo Corpo de Bombeiros numa operação de resgate que contou embarcação.

Nas últimas 12 horas, a cidade de Ponta Grossa foi afetada por um alto volume de chuvas
Nas últimas 12 horas, a cidade de Ponta Grossa foi afetada por um alto volume de chuvas -

Pelo menos cinco pessoas -dentre elas um deficiente visual -, foram retirados pelo Corpo de Bombeiros numa operação de resgate que contou embarcação.

As fortes chuvas que atingem Ponta Grossa desde à madrugada desta quinta-feira (2), provocaram vários estragos em alguns bairros do Município. Os casos mais graves se concentraram no final da Rua República São Salvador, na Vila Madureira. O arroio que corta a região transbordou e alagou vários imóveis. Pelo menos cinco pessoas -dentre elas um deficiente visual -, foram retirados pelo Corpo de Bombeiros numa operação de resgate que contou embarcação.

Toda a cidade está mobilizada para ajudar as vítimas da enchente. A prefeita Elizabeth Schmidt, sensível à situação das famílias, pessoalmente percorreu essas comunidades, garantindo apoio e ajuda. “Hoje estive em áreas atingidas por alagamentos causados pelas fortes chuvas. Junto com Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estamos prestando atendimento às famílias atingidas”, disse a chefe do Executivo numa postagem em rede social.

Sobre a Vila Madureira, a assessoria de imprensa da Prefeitura emitiu nota no fim da tarde, detalhando os procedimentos adotados pelo Executivo. “A Defesa Civil de Ponta Grossa já esteve no local da situação de alagamento na vila Madureira. Cinco pessoas afetadas pelas chuvas na região foram encaminhadas para casas de parentes e para a Casa da Acolhida. Neste momento, a Prefeitura busca oferecer todo o suporte possível aos atingidos e trabalha na realização de ações de limpeza dos arroios no intuito de minimizar os impactos das chuvas no Município”, informou.

Eduardo Marques, secretário Municipal de Serviços Públicos e Presidente, também usou as redes sociais para falar das ocorrências causadas pelas fortes chuvas. “Tá aí a contribuição de entulho, muito lixo e o descarte errado de inservíveis...alagamentos!! Enquanto não acontecer a conscientização de todos vai ser difícil nós da prefeitura resolver estes problemas. Lembrando que as equipes da Prefeitura realizam periodicamente a limpeza destes locais. Mais uma vez, vamos limpar e deixar normal o fluxo das águas do arroio”, detalhou.

Segundo o Simepar, as chuvas vão diminuir a partir desta sexta-feira (3). “As precipitações se afastam do Paraná e não há previsão da formação de geadas. As temperaturas ficam mais baixas na área de divisa com Santa Catarina”, informou o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná.

Nas últimas 12 horas, a cidade de Ponta Grossa foi afetada por um alto volume de chuvas
Nas últimas 12 horas, a cidade de Ponta Grossa foi afetada por um alto volume de chuvas Nas últimas 12 horas, a cidade de Ponta Grossa foi afetada por um alto volume de chuvas Nas últimas 12 horas, a cidade de Ponta Grossa foi afetada por um alto volume de chuvas Nas últimas 12 horas, a cidade de Ponta Grossa foi afetada por um alto volume de chuvas Nas últimas 12 horas, a cidade de Ponta Grossa foi afetada por um alto volume de chuvas Nas últimas 12 horas, a cidade de Ponta Grossa foi afetada por um alto volume de chuvas Equipes da Defesa Civil percorreram diferentes bairros da cidade, nesta quinta-feira (2) Elizabeth enfrenta chuva e barro em dia de caos em PG
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE