PUBLICIDADE

Caminhão derrama etanol e fecha BR-376 em PG

Tombamento ocorreu na tarde desta segunda-feira (20); Corpo de Bombeiros foi acionado

Tombamento ocorreu na tarde desta segunda-feira (20), em Ponta Grossa; Corpo de Bombeiros foi acionado
Tombamento ocorreu na tarde desta segunda-feira (20), em Ponta Grossa; Corpo de Bombeiros foi acionado -

Tombamento ocorreu na tarde desta segunda-feira (20); Corpo de Bombeiros foi acionado

Um caminhão que transportava etanol se envolveu em um acidente na tarde desta segunda-feira (20), em Ponta Grossa. A ocorrência foi registrada na Avenida Presidente Kennedy, trecho urbano na BR-376, na pista com setindo a Curitiba. Informações apuradas pelo Jornal da Manhã e Portal aRede apontam que o tombamento ocasionou o derramamento de aproximadamente metade da carga de etanol na pista. A capacidade do caminhão é de 35 mil litros. 

A pista foi interditada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com a finalidade de evitar acidentes. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para realizar os procedimentos de segurança e remoção do combustível que vazou na pista. A operação é considerada complicada e deve ter continuidade até a noite desta segunda-feira (20). O condutor do caminhão não teve ferimentos. As autoridades alertam os motoristas a desviar o trecho interditado. O fluxo de veículos está sendo contornado por dentro da Vila DER.

De acordo com 3º Sargento do 2º Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa, Luiz Alberto, o local está devidamente isolado, uma vez que existe um alto risco de explosão. “Estamos tentanto conter o vazamento do combustível com espuma, a fim de abaixar a volatilidade na canaleta de acesso. Com a drenagem do líquido, pretendemos remover o caminhão com segurança”, explica. O oficial também ressaltou o possível impacto ambiental causado pelo acidente. O tombamento do caminhão ocorreu após o tanque se desprenter do caminhão durante a subida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE