PUBLICIDADE

Escola implanta projeto de preservação

Estimular a preservação das árvores e do meio ambiente. Essa é a proposta do projeto “Cadê a árvore que estava aqui?”, desenvolvido pela professora Emileine Morais dos Santos, na Escola Municipal Guaracy Paraná Vieira, em Ponta Grossa. A iniciativa, apoiada em atividades simples, buscou atingir não só os alunos, mas também a comunidade em que a instituição está inserida.

Entre os trabalhos desenvolvidos estão o plantio de árvores, cuidados com a mata ciliar, uso racional de recursos como a água e energia elétrica, e destinação correta de resíduos. Todo o processo, segundo a professora responsável, começou com uma contação de histórias. “Fiz uma adaptação dos contos de fadas na qual os personagens fazem uma viagem para o mundo atual e não se contentam ao ver a destruição das árvores de suas florestas encantas”, explica Emileine. Na sequência, uma peça de teatro, com cenário construído com material reciclado, foi produzida pelos alunos da educação infantil. “Ainda realizamos o plantio efetivo de árvores no terreno da Escola e uma blitz educativa para conscientizar os moradores da Vila San Martin”, enfatizou Emileine.

De acordo com a professora, o resultado imediato da iniciativa pode ser visto nos depoimentos de alguns pais. “Muitos deles me procuraram para contar a mudança de hábitos dos filhos no que diz respeito ao meio ambiente”, afirmou. O projeto segue até o final do ano letivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE