PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem E, agora?

Por Reginaldo C. Cruz

No próximo Domingo, 02, estaremos indo às urnas para escolhermos aqueles que irão legislar e administrar o nosso município. E agora, será que estamos preparados para tal?

Alguns ainda nem pensaram em quem votar, nem escolheram os seus representantes e administradores, e, muito menos, estão preocupados com isso. Lamentável!

Os últimos acontecimentos políticos em nosso país realmente têm desmotivado alguns a participarem ativamente desse processo eleitoral, mas isso não pode de maneira alguma ser justificativa para lavarmos as nossas mãos, já que queiramos ou não, participemos ou não, alguns serão eleitos, mesmo sem a participação de todos.

Em época de pleito eleitoral, muitos oportunistas se apresentam para tirar benefício da situação. Sei que quando falo de oportunistas, você pensa logo nos candidatos, mas não são desses que falo, e, sim, de alguns eleitores que tentam de alguma maneira tirar vantagens daqueles que estão pleiteando uma vaga, tanto no executivo, como no legislativo. O que esses oportunistas não percebem é que essas vantagens são efêmeras e o que eles estão promovendo na realidade, é uma justificativa para futuras corrupções por parte de alguns eleitos, com o pretexto da recuperação do investimento fraudulento durante o pleito eleitoral. Daí, uma continuidade de atos ilegais e imorais por parte de alguns eleitos, passa ser somente uma questão de comportamento corriqueiro, já que a normalidade doentia se torna uma rotina de trabalho e manutenção de poder.

Queridos leitores, estejamos sim como participantes diretos, através do voto e depois do acompanhamento e cobranças da qualificação do mandato dos nossos representantes eleitos, pela maioria do povo. Não vamos abrir mão de termos uma participação direta em todo esse processo, já que nos atinge em todos os sentidos de nossa vida, como munícipes e contribuintes.

Dia 02 de Outubro está chegando, vamos lá usufruir o direito a nós outorgados pela nossa Constituição e fazermos a diferença escolhendo entre tantos candidatos, aquele que considerarmos melhor, ainda que o melhor não seja o mais afortunado, o mais popular, o mais falastrão, o mais articulado ou até mesmo o mais experiente. Que seja aquele que a nossos olhos, poderá melhorar a nossa qualidade de vida e nos ajudar viver em um município mais saudável, no mais real sentido da palavra.

Vamos às urnas com consciência e responsabilidade, sabendo que o nosso futuro com melhor qualidade de vida, depende muito de nossas escolhas.

Até o dia 02 de Outubro!

Reginaldo C. Cruz é Professor Pedagogo da Rede Estadual de Ensino e Pastor da Comunidade Batista em Ponta Grossa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DEBATES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE