PUBLICIDADE

Feira deve vender 25 toneladas de uva

Terá início amanhã, em Ponta Grossa, a 33ª edição da Festa da Uva (Fesuva). Realizada no Complexo Ambiental, em frente ao Terminal Central, a feira ocorre até domingo, onde serão comercializadas uvas de qualidade e produtos da agroindústria caseira de Ponta Grossa. A cerimônia de abertura está marcada para as 17 horas. A expectativa dos organizadores é que nesta edição sejam vendidas 25 toneladas da uva. O quilo da fruta será comercializado a R$ 6 pelos cinco produtores participantes.

“A Fesuva agrega diversos setores num evento que traz bons resultados pra todos”, diz Gustavo Ribas Netto, secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que é a pasta responsável pela realização do evento. Para ele, o comprometimento dos produtores de uva de Ponta Grossa e do poder público municipal garantem a marca da tradição do evento. Além da uva serão comercializados produtos da agroindústria caseira, artesanatos, massas, doces e embutidos. Haverá ainda uma praça de alimentação, com 11 barracas.

Marcelo Sozim é um dos produtores que participam da Fesuva e prevê bons negócios. Neste ano ele levará para a festa seis toneladas de uva para a venda. O produtor conta que neste ano a produção não foi tão boa devido ás chuvas de fim de ano, que causaram queda, mas conta com a época do ano. “O bom é que agora em janeiro não se encontra tão facilmente uva de qualidade nos mercados. A Fesuva será uma ótima oportunidade para impulsionar as vendas da nossa propriedade”, diz Sozim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE