menu

CEO do Conselho Mundial de Cooperativas visita PG

Brian Branch estará na sede regional do Sicredi Campos Gerais nesta terça-feira, em Ponta Grossa, na parte da manhã


Em viagem ao Brasil, o presidente e CEO do Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (Woccu, na sigla em inglês), Brian Branch, conhecerá de maneira detalhada, nos dias 18 e 19 de março, a atuação da Central Sicredi PR/SP/RJ, em Curitiba. O executivo vai visitar as principais áreas da central, que reúne 31 cooperativas nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, possui mais de 1,23 milhão de associados e está presente em 476 municípios, sendo a única instituição financeira em 57 cidades do Paraná. No último dia de visitação, ele estará em Ponta Grossa, visitando a Sicredi Campos Gerais. 

A atuação do Sicredi no oferecimento de serviços financeiros e desenvolvimento das regiões onde atua sempre foi reconhecida pelo Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito. Em 2018, a instituição financeira cooperativa recebeu o Grouth Award, concedido pelo Woccu pelo crescimento na base de associados às cooperativas de todo o mundo. No mesmo ano, o Sicredi recebeu o prêmio internacional do Conselho pelo  desenvolvimento de lideranças femininas no cooperativismo de crédito com o Athena Award 2018.

“O Sicredi participa das conferências anuais realizadas pelo Woccu que proporcionam o compartilhamento de ideias e troca de experiências do setor. A vinda do Brian Branch ao Brasil para conhecer mais de perto as ações que desenvolvemos e a nossa experiência também é muito importante. Juntos podemos pensar nos desafios que o setor nos apresenta e as possíveis soluções”, explica o presidente nacional do Sistema Sicredi e da Central PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock.

Na terça-feira (19), o presidente do Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito visitará a Sicredi Campos Gerais PR/SP, em Ponta Grossa, para conhecer integrantes do Comitê Mulher, ação que ajuda a inspirar mulheres para a promoção de lideranças femininas. O executivo ainda vai conhecer a fábrica de alimentos Alegra, uma das cooperativas de origem holandesa que constitui o grupo Unium e o Parque Histórico de Carambeí.


Com informações das assessorias

Últimas Notícias
Ponta Grossa 26/04/2019 ás 12:25h
Campos Gerais 26/04/2019 ás 12:00h
Cotidiano 26/04/2019 ás 11:07h
Campos Gerais 26/04/2019 ás 10:36h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/250000/cover_00257577_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades