menu

Ratinho Junior conhece novas tecnologias na Digital Agro

Ratinho Junior esteve na Digital Agro, em Carambeí, e afirmou que o Paraná é um Estado de excelência no agronegócio então é uma obrigação pensar em tecnologia para o setor

A Digital Agro, uma das principais feiras de tecnologia voltada ao agronegócio do país, que ocorre em Carambeí, nos Campos Gerais, recebeu nesta quarta-feira (12), a visita do Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior. Presente no período da tarde, ele conheceu tecnologias, em especial a do Projeto sigmaABC, uma nova plataforma que a Fundação ABC lança no evento, e visitou estandes. 

Ao analisar o Paraná como um estado referência e com excelência na produção agropecuária, ressaltou a relevância de estar na vanguarda do país quando se fala em tecnologia. Afinal, como o próprio se referiu, ‘o mundo da agricultura saiu da enxada e está indo para o computador’. “Estamos trabalhando para tornar o Paraná o mais inovador do Brasil. Há um ambiente propício ao desenvolvimento de soluções inovadoras em diversas áreas. Queremos ser o Vale do Silício do agronegócio, que possa vender tecnologia para o mundo. A ideia é ser um governo inovador”, ressaltou o governador.

Mario Dykstra, gerente de negócios da Frísia, Cooperativa que realiza o evento, destacou que ainda é necessário que haja uma melhoria da conexão no campo. “Cada vez mais os agricultores utilizam a tecnologia. Para um Estado como o nosso em que o agronegócio é muito forte, isso significa redução de custos e maior produtividade, além da questão da sustentabilidade”, frisou. O prefeito de Carambeí, Osmar Blum, também apontou a importância do avanço tecnológico no setor. “É o caminho para o campo produzir mais, e com mais racionalidade”, disse.

Pela relevância do evento e do setor para o Estado, Ratinho disse que sempre esteve na feira em todas as edições. “Estou pelo terceiro ano seguido vindo aqui, e o número de startups voltadas para o agronegócio só aumenta”, acrescentou. Participaram do evento em Carambeí o secretário da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex; o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel; o presidente da Frísia Agroindustrial, Renato Greidanus; o diretor-presidente da Castrolanda, Frans Borg; e o diretor-presidente da Capal, Erik Bosch


Leandro Karnal encerra a feira

A Digital Agro termina nesta quinta-feira (12). A exemplo dos anos anteriores, a programação começa às 8h30, com um painel. Depois, ainda pela manhã, ocorrem três palestras convencionais e outras quatro palestras técnicas - entre elas a do coordenador geral da Secretaria de Inovação do MAPA, Benedito João Gai Neto . Já à tarde inicia às 13h50, com um painel sobre plataformas digitais , seguida por mais três palestras convencionais e outras quatro técnicas. Depois ainda haverá o ‘Startup Corner’, as práticas de campo e encerra com a palestra do professor doutor em história Leandro Karnal, um dos palestrantes mais requisitados do Brasil.

Últimas Notícias
Cotidiano 25/06/2019 ás 18:35h
Ponta Grossa 25/06/2019 ás 18:17h
Ponta Grossa 25/06/2019 ás 17:48h
Ponta Grossa 25/06/2019 ás 16:42h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/260000/cover_00264694_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades