menu

Condor busca terreno para nova unidade em PG 

Joanir Zonta, presidente da rede, afirmou interesse em construir uma nova unidade do mercado na cidade 

 A rede Condor segue com a ideia de investir em Ponta Grossa. Após inaugurar a primeira loja gourmet da rede no estado no município, na terça-feira (30), o presidente do grupo, Pedro Joanir Zonta, revelou o interesse de construir mais um supermercado Condor em Ponta Grossa para atender uma região ainda não alcançada pela rede no município. 

Ao todo, o Condor possui cinco lojas na cidade atendendo os bairros de Nova Rússia, Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho e o recém-inaugurado Condor Gourmet, contemplando a região central da cidade. Zonta explica que a rede Condor passa por um processo de ampliação, com novas unidades sendo construídas em todo o estado e que Ponta Grossa segue nos planos da empresa. “Em todo Paraná nós temos diversos projetos que estão nas prefeituras e que ainda não saíram os alvarás de construção. Aqui em Ponta Grossa nós temos a expansão em postos de combustível e também em mais uma loja de supermercados que estamos procurando terreno na região. A região está definida, só falta encontrar o terreno certo para construir”, afirma. 

Questionado sobre o projeto da nova unidade, Zonta comenta apenas que a intenção é atender uma região não contemplada pelos mercados. “Por enquanto não temos um projeto pronto em Ponta Grossa, nós temos uma região que o Condor ainda não atende e que estamos vendo terreno para conseguir colocar uma loja”, completa.

A dificuldade de encontra um terreno bem localizado e adequado foi um dos motivos para a instalação da unidade gourmet como uma solução para o problema de áreas centrais. Hoje os municípios paranaenses podem ocupar até 50% do terreno com construção, isso dificulta a construção de novas unidades. “Uma loja gourmet que tem cerca de 2200 m é uma boa loja, para isso, uma obra de 5000 m já basta. Um hipermercado precisa ter no mínimo 7000 m construídos. Na maioria dos terrenos no Paraná só podemos pode construir 50%. Para construir os 7000 m precisa de um terreno de 14000 m, a gente não consegue numa área central”, explica.


Novas lojas gourmet no Paraná

A inauguração do primeiro Condor Gourmet representa um novo posicionamento da marca no segmento de mercados. A unidade foca em oferecer um mix de produtos diferentes dos oferecidos nos hipermercados, além de proporcionar um ambiente mais moderno, com foco nos clientes. A rede deve construir mais duas unidades gourmet em Curitiba ainda esse ano. Segundo Joanir Zonta, as lojas atenderão um público diferente do supermercado. “O foco nas áreas centrais é ter lojas menores e com produtos de consumo diário. Não é aquele cliente que vem uma ou duas vezes por mês para fazer compra, é a compra de todo dia”, afirma.

Últimas Notícias
ao vivo 31/07/2019 ás 10:35h
Esporte 31/07/2019 ás 09:45h
Ponta Grossa 31/07/2019 ás 09:44h
Ponta Grossa 31/07/2019 ás 09:21h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/260000/cover_00269226_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades