menu

PG confirma realização da Feira Paraná em outubro

Feira será realizada simultaneamente com a Efapi, com foco na inovação e tecnologia.

Entre os dias 18 e 27 de outubro, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa promoverá a 41ª edição da Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa – EFAPI, evento tradicional da cidade e que acontecerá simultaneamente à Feira do Paraná, transformando Ponta Grossa no berço das novas tendências do setor para 2020. A confirmação foi anunciada na tarde desta quinta-feira (05). O lançamento oficial do evento deverá ser realizado ainda este mês em Curitiba.

De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, trata-se de um grande evento que reúne a Efapi, que chega a sua 41ª edição, e a Feira Paraná, principal feira internacional do Estado realizada até 1999. O objetivo da interiorização da feira é expandir seu potencial de abrangência com um foco maior na inovação e nas novas tecnologias.

Segundo o secretário interino de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Bruno Costa, a Feira Paraná/Efapi está sendo idealizada pensando nas mudanças e no dinamismo do campo, que está em processo constate de modernização e em busca de novas tecnologias. “A Feira será realizada em dez dias, com a intenção de mostrar a todo Estado as inovações e novidades do setor para 2020, com o foco no agronegócio futuro, potencializando todos os setores da economia para um planejamento mais eficaz e assertivo”, explica.

Para abrigar a estrutura da Feira, os eventos acontecerão nas dependências do Centro de Eventos e do Centro Agropecuário Ayrton Berger, simultaneamente. O Centro Agropecuário concentrará os animais em três grandes pavilhões, em mais de 8.000m² que concentrarão expositores do agronegócio, palestras, a sede do governo do Estado, leilões, julgamentos e provas equestres, e no Centro de Eventos estarão as grandes tendências e novidades da indústria, comércio, serviços e tecnologias, em uma área coberta de 10.000m², dividida em grandes pavilhões.

Outra novidade anunciada pelo prefeito Marcelo Rangel, durante a coletiva de anúncio, é o deslocamento da sede do Governo Estadual para Ponta Grossa durante três dias da Feira Paraná/Efapi. “Entre os dias 23 e 25 de outubro nosso governador Ratinho Jr, juntamente de secretários, assessores e alguns deputados trabalhão diretamente do evento, despachando demandas e realizando grandes anúncios de investimento para o município e para a região”, informa.

Agrotech foi anunciado durante evento

A inovação é a grande aposta do Governo do Estado, e na Feira Paraná/Efapi haverá um espaço destinado somente para a criação. O pavilhão principal do centro de eventos receberá expositores de empresas de tecnologia, startups e sediará uma edição do Hackathon, grande competição entre programadores que deverão, em 48h, apresentar soluões para um problema do campo. Além disso, o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) confirmou presença no evento para apresentar suas inovações para o setor agro.

Informações da Assessoria de Imprensa.

Últimas Notícias
Ponta Grossa 09/09/2019 ás 08:58h
Campos Gerais 09/09/2019 ás 07:50h
Ponta Grossa 09/09/2019 ás 07:28h
Bom Dia Astral 09/09/2019 ás 00:20h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/280000/cover_00284374_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades