PUBLICIDADE

Congresso ADM aborda o 'Empreendedorismo 4.0'

Abertura aconteceu nesta segunda-feira
Abertura aconteceu nesta segunda-feira -

Evento começou nesta segunda-feira em Ponta Grossa. Cerca de mil pessoas são esperadas

Congressistas de várias partes do Brasil e da América Latina desembarcaram em Ponta Grossa para participar do ADM 2019. O lançamento do congresso aconteceu ontem à noite (30), no grande auditório da UEPG. O reitor da universidade, Miguel Sanches Neto destacou o tema Administração 4.0, que será o centro das discussões do evento desse ano. “É um grande desafio que nós estamos vivendo hoje em todos os planos, não apenas na administração, mas em outras áreas do conhecimento. Discutir esse tema é discutir mais que administração é discutir a própria universidade. É discutir o nosso papel como formadores dentro de uma universidade, que precisa a cada momento se repensar e buscar novas possibilidades de formar pessoas”. 

A presidente do comitê gestor do ADM 2019, professora Marilisa Oliveira reforçou que a proposta desse ano tende a fortalecer o tripé da Universidade que é ensino, pesquisa e extensão. “Ensino aquilo que nós temos no dia a dia em nossas salas de aula com nossos professores sempre imbuídos da melhor forma tentar atender a cada um dos nossos alunos. Da pesquisa no momento em que o curso de Administração tem o seu corpo docente quase que totalmente qualificado em nível de doutorado, e na extensão quando vemos nossos alunos e professores focando atividades, cursos e eventos, interagindo com a comunidade”, enfatizou. 

Devem passar pelo evento um público de mil pessoas. Na segunda, o congresso iniciou com a visita técnica na Bitumirim. Durante o passeio, os participantes conheceram as instalações da empresa e as pesquisas sobre erva-mate, que acontecem em parceria com diversas instituições. Nessa terça (1) a programação é sobre Empreendedorismo 4.0. Pela manhã já aconteceram apresentações de artigos, rodada de negócios, roda de conversa, workshops. Na quarta, além das atividades paralelas o ADM tem na grade principal uma Mesa Redonda com os professores Rosana Reis, da França, Bruno Rocha Fernandes, da PUC, e Gislaine Baniski, da UEPG. 

Informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE