menu

Dia das Crianças movimenta o comércio de PG

O Dia das Crianças é uma das datas mais fortes de venda do comércio no ano. Expectativa é superar 2018

Neste sábado, dia 12 de outubro, é celebrado o Dia das Crianças, mesma data que é feriado nacional pelo dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Mesmo sendo um feriado, em que as lojas de ruas estarão fechadas, lojas de shoppings esperam movimento intenso, afinal há o velho costume das compras em cima da hora. A prova disso é que as lojas nesta sexta-feira (11), véspera da data, estiveram lotadas, especialmente as que vendem brinquedos e artigos infantis. Para alguns estabelecimentos, é o dia de maior venda desde 1º de janeiro, data que deverá ser superada apenas nos dias de dezembro que antecedem o Natal.

O empresário Nalício Galvão, proprietário da Loja França, no Shopping Total, em Ponta Grossa, mostra otimismo. Com a loja bastante movimentada no período da tarde desta sexta-feira, informou que é entre o final da tarde e à noite que previa a maior quantidade de vendas. “A expectativa é boa. Já deu uma aquecida nesses dias e hoje [sexta-feira] está bem acelerado. Mas é a partir das 17 horas que deve ser o ‘top’ de vendas. A expectativa é, sim, de superar as vendas no ano passado”, resume o empresário.

Mesmo no dia do feriado, e também no seguinte, no domingo (13), são esperadas vendas, sendo de grande volume neste dia 12. Porém, não é uma quantidade para superar a movimentação financeira de sexta (11). “Neste sábado, o dia vai ser favorável, por ser fim de semana. Vai pegar muitas vendas, porque recebemos muitas ligações perguntando sobre o horário de atendimento. Então creio que vai somar boas vendas”, completou Galvão. 

Rafael Ribeiro, gerente do Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas PG), afirma que empresários relataram um aumento nas vendas no decorrer dos últimos dias, na comparação com 2018, e que há a perspectiva de lojas movimentadas neste feriado. Como ele lembra, o Dia das Crianças é uma das datas mais fortes de venda no comércio no ano. “A tendência é de alto movimento, que as lojas fiquem movimentadas e que as vendas aconteçam, de fato. A expectativa é que seja um ponto favorável essa data específica”, relata.


Lojas abrem em horário especial

Neste feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, o comércio é diretamente impactado. Enquanto as lojas do comércio de rua não abrem, os shoppings e mercados abrem em horário diferenciado. Mercados de grandes redes irão abrir em horário de domingo, ou seja, das 8h às 20 horas. Também abrem em horário de domingo as lojas e quiosques do Shopping Total, das 14h às 20 horas. Por outro lado, no Shopping Palladium, algumas lojas estenderão o horário de atendimento, e abrirão às 11h, enquanto outras ao meio-dia, e haverá ainda aquelas que atenderão a partir das 14h, todas fechando às 20 horas.

Últimas Notícias
RC Coluna 12/10/2019 ás 02:47h
Campos Gerais 12/10/2019 ás 00:12h
Ponta Grossa 11/10/2019 ás 22:30h
Campos Gerais 11/10/2019 ás 21:00h
Campos Gerais 11/10/2019 ás 20:53h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/280000/cover_00288965_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades