PUBLICIDADE

Receita Estadual terá estande e realiza palestra na Feira Paraná

Imagem ilustrativa da imagem Receita Estadual terá estande e realiza palestra na Feira Paraná
-

Além de um estande do Nota Paraná e outro sobre o IPVA, palestras irão abordar a Nota Fiscal Eletrônica Produtor, obrigatória a partir de 2020


Nesta sexta-feira, dia 18 de setembro, tem início a Feira Paraná, no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa. Dentro do evento, a Receita Estadual terá participação ativa, com dois estandes e também com a realização de palestras.

As palestras são destinadas para os produtores rurais, realizadas nos dias 24 e 25 de outubro, das 15h30 às 18h30. Os temas abordados serão Nota Fiscal Eletrônica Produtor (NFP), conhecimento sobre a legislação atualizada e recursos disponíveis e procedimentos para emissão de notas. Elas ocorrem no Pavilhão Agritech da feira, e as inscrições são gratuitas, feitas no próprio local.

Como explica o auditor fiscal Otto Sampaio, responsável pelas palestras, os assuntos são de grande relevância aos produtores, por ser uma obrigatoriedade a partir do próximo ano. “Devido à necessidade de emissão de NFP-e gerada por exigências da legislação e do próprio mercado, estamos promovendo palestras, abertas a todo o público da Feira Paraná, visando capacitar o produtor rural para sua emissão. Em relação às exigências, a legislação federal prevê a obrigatoriedade da emissão da NFP-e para todas as operações interestaduais a partir de 1° de janeiro de 2020. Por ser federal, vale para o Brasil inteiro”, reforça.

Em relação aos estandes, um é do Nota Paraná e outro da 3ª Delegacia da Receita Estadual de Ponta Grossa - sendo este último, direcionado para consultas e informações sobre o IPVA. “Também executaremos palestras sobre Educação Fiscal e o Projeto ‘Vendinha do Fisco’, para cerca de 30 alunos por dia, provenientes de um Colégio Estadual, durante o período da Feira Paraná”, reforçou a delegada da Receita Estadual na região Audrey Grubba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE