PUBLICIDADE

Simpósio Brasileiro de Direito termina nesta quinta em PG

Segunda noite teve palestras de Alfredo de Assis Gonçalves Neto e Manoel Antonio Teixeira Filho, membros da Academia Paranaense de Letras Jurídicas
Segunda noite teve palestras de Alfredo de Assis Gonçalves Neto e Manoel Antonio Teixeira Filho, membros da Academia Paranaense de Letras Jurídicas -

Entre os palestrantes está Teresita Ricardi, do Paraguai, e Manoel Caetano Ferreira Filho conhecido em todo o país por ser o advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Chega ao fim nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, o Simpósio Brasileiro de Direito – Sibradi. Evento realizado pela Cátedra Cursos e Soluções Jurídicas, em parceria com a Academia Paranaense de Letras Jurídicas (APLJ), já trouxe, entre esta terça e quarta-feira, a palestra de sete profissionais, quatro dois quais membros da APLJ. Nesta quinta, o evento chega ao fim com uma palestra internacional e de dois profissionais membros da Academia de Letras Jurídicas, sendo um deles bastante conhecido em todo o país por ser o advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No período matutino, a partir das 9 horas, a palestra ficará a cargo da vice-presidente da União Ibero-americana de Juízes, Teresita Ricardi. Nascida no Paraguai, ela irá falar sobre “Delitos cometidos por medio de la prensa”. A União é um órgão internacional, com magistrados representantes em 15 países da América do Sul, América Central, Caribe, México e Península Ibérica (Espanha e Portugal).

Já no período noturno será a noite do Direito Administrativo e Tributário, que terá como primeiro palestrante, a partir das 19 horas, Clayton Maranhão, Doutor em Direito Processual Civil, Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná e Diretor-Geral da Escola da Magistratura do Paraná, que falará sobre a temática “Passado, presente e futuro da tutela cautelar”. O encerramento, com o tema “Questões atuais sobre recursos”, ficará com Manoel Caetano Ferreira Filho, mestre em direito e professor da Universidade Federal do Paraná. Manoel Caetano é o advogado de defesa de Lula há mais de dois anos, desde maio de 2017.

O Simpósio Brasileiro de Direito (Sibradi) ocorre no Bourbon Convention Hotel, em Ponta Grossa. Interessados devem se inscrever no local do evento, no Hotel Bourbon, a partir das 8h30 ou a partir das 19 horas. A participação no evento garantirá a certificação com horas de atividades, exigidas pelas universidades e faculdades.

Grande Festa

O encerramento do Sibradi será marcado por uma grande festa. Logo após o término da última palestra, o que está previsto para as 22 horas, começa a “Sibradi in Black”, um evento realizado em parceria com a Black Narguile Lounge Bar, que irá sediar a festa. A principal intenção é oferecer uma confraternização entre os participantes dos três dias do Sibradi, os quais ficarão em um espaço especialmente reservado, e terão benefícios na festa. O evento contará com música sertaneja e pop rock, e para finalizar a noite, um DJ comandará a pista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE