menu

Novo superintendente destaca potencial do agronegócio

Sander Alex Farias assumiu nesta sexta a superintendência da Caixa na região. Ele ocupa o posto deixado por Camila Aichinger 

A superintendência regional da Caixa Econômica Federal (CEF) tem novo comandante na região dos Campos Gerais. Sander Alex Farias assumiu oficialmente o cargo na tarde desta sexta-feira (1), ocupando o posto deixado por Camila Aichinger, promovida para a Capital Federal, para a assumir o cargo de superintendência nacional. Paranaense, que há 13 anos está no banco, Sander destacou a força do agronegócio da região dos Campos Gerais e também o grande atendimento na área da habitação, e afirmou que essas áreas continuarão sendo prioritárias nos Campos Gerais, mas que outros segmentos também receberão grande atenção. 

“Queremos fortalecer a vocação da região, onde se destaca a área agrícola e habitação, mas também micro e pequenas empresas, pessoas físicas. A caixa vem lançando produtos a todos os segmentos”, destacou Sander Alex Farias, em entrevista na tarde desta sexta-feira ao Portal aRede. “A habitação é o coração da Caixa e vai continuar sendo, e inovando cada dia mais, lançando novos produtos, lançando credito imobiliário pelo IPCA. No segmento rural os Campos Gerais é muito forte e isso é muito importante para a nossa empresa: nós temos muitas cooperativas aqui e atendemos agricultora individualmente”, destaca.

Além desses segmentos de atuação a pessoas físicas, pessoas jurídicas e segmento agro, o novo superintendente reforçou a parceria com os municípios, onde a Caixa contribui para levar o desenvolvimento. Por ser uma região que cresce e se destaca em âmbito estadual, classificou sua vinda para os Campos Gerais como emocionante e instigante. “A região dos Campos Gerais é muito rica, muito próspera, e a Caixa é muito forte e parceira dos municípios que compõem os campos gerais, do município de Ponta Grossa e dos empresários. É muito gratificante dar continuidade a um trabalho de sucesso que vem acontecendo há anos aqui na região”, ressaltou, afirmando que a meta é intensificar e valorizar essa parceria.

A apresentação oficial ocorreu às 16 horas desta sexta, com a presença do superintendente nacional, Elcio José Coelho de Lara. Agora, ele ficará responsável por comandar uma rede formada por 26 agências, 12 postos de atendimento bancário, 109 casas lotéricas e 87 correspondentes bancários em 67 municípios. 


Banco prioriza a meritocracia

Sander Farias é formado em Administração e é pós-graduado em Controladoria e Finanças. Ele entrou na Caixa por um concurso público e atua como gerente desde 2010. Desde 2013 atuou como gerente geral nas agências de Engenheiro Beltrão, Astorga e Cianorte. Em 2017, assumiu o cargo de gerente regional na Superintendência Curitiba Leste. “A Caixa é um banco extremamente meritocrático. Toda ascensão envolve processos seletivos rigorosos. A Camila, que estava aqui, foi para Brasília, e após esse processo eu fui gratificado com essa oportunidade de me tornar superintendente aqui nos Campos Gerais, que é um cargo técnico. Viemos para desenvolver um trabalho de parceria, de desenvolver a região junto com a Caixa”, explica.

Últimas Notícias
Ponta Grossa 01/11/2019 ás 21:30h
Ponta Grossa 01/11/2019 ás 20:00h
Mix 01/11/2019 ás 19:47h
Ponta Grossa 01/11/2019 ás 19:45h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/300000/cover_00301515_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades