menu

Cronograma é antecipado e nova sede da Acipg toma forma

Com investimento de R$ 17 milhões, nova sede da associação será construída até o 1º semestre de 2022


Com cronograma à frente do prazo, as obras da nova sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) já tomam forma no terreno da entidade, localizado na Avenida Visconde de Taunay, no bairro Ronda. A obra, que tem previsão de entrega em 30 meses, custará cerca de R$ 17 milhões.

O projeto elaborado pela Esfinge Arquitetura e Engenharia foi lançado em 2018, e o contrato com a construtora Engerama Engenharia e Empreendimentos, de Campo Largo foi firmado em julho deste ano. O novo espaço contará com cerca de 9.750 m², distribuídos em seis pavimentos. O local contará com estacionamento amplo, auditórios com 360 lugares, uma sala de eventos plana e multiuso, podendo ser utilizada com cadeiras ou mesas para jantar, salas para locação e salas de aula especialmente projetadas para educação executiva, nos moldes de escolas de negócios reconhecidas internacionalmente.

A terraplanagem da área já foi concluída por volta do dia 20 de setembro e a empresa já começou com a fundação. O diretor de Patrimônio da Acipg, Amarildo Pramio informa que a construtora avançou de forma acelerada com as obras da fundação na parte mais baixa do terreno. “As obras seguirão o fluxo de caixa da Acipg e o cronograma da entidade prevê a entrega da obra em junho de 2022. Porém, há a possibilidade de serem concluídas antes do previsto por parte da empresa”, destacou o diretor.

Pramio comenta que no mês de novembro completaram quatro meses de obra e que de acordo com o cronograma a construção continua avançada, considerando que era ainda para estar sendo feita a fundação, que já está concluída. Ele disse que de maneira geral está como se estivessem passados seis meses de obra. “A laje do primeiro estacionamento já está 80% pronta, concretada com os pilares, faltando o anexo do meio da obra, de onde sairia a escada que iria para o térreo, temos alguns pilares da segunda laje da garagem já concluída, a parte de ferragens já estão cortadas e dobradas até o segundo subsolo e toda a parte de contensão do primeiro subsolo já está concluída”, afirma do diretor.


Nova estrutura é necessária

O presidente da Acipg, Douglas Taques Fonseca, demonstrou estar contente com a celeridade das obras, pois entende que a construção da nova sede tornará a instituição em uma referência para região, pois proporcionará ao associado uma melhor estrutura para cursos, eventos entre outras atividades. “O intuito é preparamos a sede para o centenário da Acipg em 2022 e darmos este presente para nossa cidade. Para isso, estamos economizando ao máximo, trabalhando incessantemente para deixar este legado”, finaliza Fonseca.

Com informações da assessoria de imprensa

Últimas Notícias
Campos Gerais 12/11/2019 ás 09:42h
Ponta Grossa 12/11/2019 ás 09:25h
Cotidiano 12/11/2019 ás 08:59h
Esporte 12/11/2019 ás 08:55h
Ponta Grossa 12/11/2019 ás 08:22h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/300000/cover_00302788_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades