PUBLICIDADE

Tchecos confirmam Tatra e querem realizar novos aportes

Encontro entre representantes da comitiva e da Fiep ocorreu nesta segunda-feira
Encontro entre representantes da comitiva e da Fiep ocorreu nesta segunda-feira -

Comitiva da República Tcheca esteve reunida nesta segunda-feira com representantes da Fiep, em Curitiba 

Representantes da comitiva da República Tcheca, que estiveram em Ponta Grossa na última semana, reuniram-se nesta segunda-feira (25) com representantes da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). No encontro, em que os investidores foram recebidos pelo vice-presidente da Fiep e presidente do Sindimetal Paraná, Alcino Tigrinho, e pelo gerente executivo de Assuntos Internacionais da Federação, Reinaldo Tockus, eles revelaram o interesse de realizar diversos investimentos no Estado do Paraná – além de abordarem o processo de instalação da Tatra Trucks, montadora de caminhões e de chassis para veículos militares, em Ponta Grossa.

Na comitiva que visitou a Fiep esteve presente o deputado federal Pavel Juricek, presidente do Comitê de Ciência e Inovação do Parlamento da República Tcheca, o cônsul honorário da República Tcheca, Rui Lemes e o empresário Pavel Petrásek, da indústria Tatra. Diante da instalação da montadora de caminhões, eles destacaram o interesse em realizar investimentos em empresas que possam fornecer a Tatra. “Temos interesse em investir no Paraná e buscamos nos aproximar de possíveis parceiros e, especialmente, de fornecedores de peças e componentes”, disse Juricek, que também é industrial em seu país. 

Para que a instalação dessas outras empresas seja possível, será necessário o desenvolvimento de parcerias, informaram os representantes da comitiva. Segundo Juricek, as indústrias que pretendem se instalar precisam basicamente de eletroeletrônicos, material plástico e componentes da indústria metalmecânica.

Além disso, ao mencionar que os investidores tchecos sentem confiança no atual momento no País, o deputado citou áreas potenciais que despertam o interesse dos empresários e investidores da República Tcheca, como inteligência artificial, indústria 4.0, medicina e saúde e metalmecânica. “Transformar este encontro em negócio é muito importante e vamos nos empenhar para isso”, disse Alcino Tigrinho, informando que vai contribuir para a aproximação dos representantes da República Tcheca com empresários do setor metalmecânico, que representa.

Novo encontro foi agendado para o início do próximo ano

O gerente de Assuntos Internacionais da Fiep, Reinaldo Tockus, colocou a estrutura do Sistema Fiep à disposição. Ele informou que fazem parte da estrutura do Sistema, o Hub de Inteligência Artificial, sediado em Londrina, e os Institutos de Tecnologia e Inovação do Senai, que são referência em Indústria 4.0. Ele também sugeriu a realização, no primeiro semestre de 2020, de um encontro entre empresários paranaenses com empresários e investidores tchecos para alinhamento de futuros negócios conjuntos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE