menu

Comércio inicia horário especial de Natal nesta segunda

A  partir deste dia 3, lojistas poderão abrir as lojas até às 20 horas. Já entre os dias 16 e 23 de dezembro lojas fecham às 22 horas 

As lojas do comércio varejista de Ponta Grossa iniciam na próxima semana, a partir de segunda-feira (2), o horário especial de Natal. Com a primeira parcela do 13º salário já paga e circulando no comércio, e também neste ano com o adicional da liberação dos valores referentes ao FGTS, as lojas ficarão abertas por pelo menos mais duas horas em relação ao horário comercial comum. Nesta primeira semana de dezembro, por exemplo, os estabelecimentos comerciais atenderão até às 20 horas. Horário o qual ainda será ampliado nas próximas semanas, com o aproximar do Natal. 

Neste ano, o horário começa um pouco mais cedo em relação aos anteriores, já no segundo dia do mês que é reconhecido como o melhor para o setor. A ampliação do horário já é uma tradição do comércio local, que é bastante aproveitado pelos clientes: uma parte expressiva das vendas é concretizada justamente nesse período ‘extra’ de atendimento. Vendas que são potencializadas com o investimento realizado nos enfeites e luzes de Natal, que atrai mais pessoas para o centro da cidade. “A prefeitura já está ornamentando a cidade, disponibilizando a iluminação, trazendo o encanto do Natal. Então a expetativa é grande de vendas mesmo”, resumiu Sirlei Gavronski, coordenadora do SCPC do Sindicato do Comércio Varejista em Ponta Grossa, que concedeu entrevista ao vivo no portal aRede nesta sexta-feira. 

Ao detalhar os horários, ela lembrou que tudo isso já foi acordado na Convenção Coletiva da categoria, selada em outubro entre o Sindilojas e o sindicato laboral (Sindicato dos Empregados no Comércio de Ponta Grossa). “O horário já está negociado junto à convenção coletiva de trabalho, para que os comerciantes possam ficar até esse horário estendido, não havendo necessidade de um acordo especial”, disse Sirlei. Além disso, ela ressaltou que esse horário não é uma obrigatoriedade, mas é uma opção, com um limite de horário de atendimento para quem optar. “Varia conforme a necessidade de cada empresário”, completou.


Vendas devem crescer em 2019

Neste ano há um otimismo maior no comércio para a ampliação das vendas, já observada na perspectiva de contratação de empregos temporários. Uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) revelou que a média de pessoas a serem contratadas por empresa subiu 16,59% em relação ao ano passado, com a perspectiva de gerar 6 mil vagas em todo o Paraná. Como o presidente do Sindilojas já afirmou ao Jornal da Manhã e Portal aRede, a perspectiva é de que as vendas cresçam cerca de 7% neste ano, na comparação com 2018.

HORÁRIO ESPECIAL

Dias             Atendimento

De 2 a 6     das 9h às 20h

7 (sábado)     das 9h às 20h

8 (domingo)     das 14h às 20h

De 9 a 13     das 9h às 21h

14 (sábado)      das 9h às 21h

15 (domingo) das 14h às 20h

De 16 a 20     das 9h às 22h

21 (sábado)     das 9h às 22h

22 (domingo) das 9h às 20h

23 (segunda) das 9h às 22h

24 (véspera) das 9h às 18h

25 (Natal)     fechado

26 (quinta)     após as 13h

Últimas Notícias
Ponta Grossa 30/11/2019 ás 00:26h
Ponta Grossa 29/11/2019 ás 18:30h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/300000/cover_00305078_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades