PUBLICIDADE

Passaredo começa a operar em Ponta Grossa em janeiro

Companhia projeta dois voos diários entre os aeroportos Sant'Ana e de Congonhas
Companhia projeta dois voos diários entre os aeroportos Sant'Ana e de Congonhas -

A princípio, companhia aérea terá dois voos diários partindo do Aeroporto Sant’Ana com destino a Congonhas

O município de Ponta Grossa e o Governo do Paraná anunciarão oficialmente, nesta terça-feira (10), o início dos voos da VoePass, a Passaredo, em Ponta Grossa. Uma reunião está marcada no Palácio Iguaçu, no gabinete do governador, às 15h30, em evento que terá a presença de Ratinho Junior; do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex; do prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel; do superintendente do Aeroporto Sant’Ana, Victor Hugo de Oliveira, entre outros. A rota que será operada é nova para o município, para o aeroporto de Congonhas, na capital paulista, e a empresa deverá iniciar os voos ainda em janeiro, no dia 10.

A confirmação que haveria uma nova rota a partir de Ponta Grossa ocorreu em agosto, quando a Passaredo Linhas Aéreas anunciou o processo de aquisição de 100% do controle societário da empresa MAP Linhas Aéreas, ficando responsável por slots no aeroporto de Congonhas. Com a parceria, a VoePass (como passou a ser chamada a Passaredo após a negociação) anunciou as novas rotas operadas a partir de Congonhas, e Ponta Grossa foi uma delas. Na última quinta-feira (5), Rangel, Sandro Alex e Victor Hugo Oliveira estiveram na sede da empresa, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, para acertar os últimos detalhes para os voos na cidade. 

Uma fonte ligada à empresa informou que deverão ser realizados dois voos diários entre Ponta Grossa e a capital paulista, porém a fonte não confirmou a frequência desses voos (em quais dias da semana que eles serão realizados), informação que será confirmada nesta terça-feira. Os valores dos voos também não foram confirmados – o nome de Ponta Grossa ainda não está nos destinos do site e não é possível nem pesquisar algum voo no site da empresa saindo ou chegando de Ponta Grossa. 

Esta será a segunda rota operada pela empresa no Paraná: a empresa já tem voos entre Curitiba e Ribeirão Preto, mas será a primeira entre o Paraná e a capital paulista. Os voos serão operados com os mesmos tipos de aeronaves já operados pelos voos da Azul em Ponta Grossa, fabricados pela empresa francesa ATR (sigla de Avions de Transport Régional). A Azul opera em Ponta Grossa desde outubro de 2016 com quatro voos semanas para Campinas, no período da manhã.

Empresa hoje atua em dez estados e no Distrito Federal

O Aeroporto Sant’Ana, em Ponta Grossa será o 36º destino da Passaredo, que hoje atua em dez estados e também no Distrito Federal. O plano da empresa, após adquirir a MAP, do Amazonas, é focar principalmente em cidades do interior, destinos que hoje estão desassistidas por grandes companhias. Por isso, outras cidades como Marília (SP), Dourados (MS) e Ipatinga (MG) devem ser os próximos destinos da empresa. A companhia aérea pretende, até fevereiro de 2020, iniciar as operações em outros nove municípios brasileiros

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE