PUBLICIDADE

Ação ofertou serviços gratuitos voltados à empregabilidade

Imagem ilustrativa da imagem Ação ofertou serviços gratuitos voltados à empregabilidade

A atividade foi a primeira desenvolvida no Trailer da Agência do Trabalhador no terminal Central 

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, realizou nesta quinta-feira (12) o "Mini Feirão da Qualificação, Emprego e Renda" no terminal Central. A atividade foi a primeira desenvolvida no Trailer da Agência do Trabalhador, equipamento que servirá como descentralizador dos serviços do órgão de forma itinerante.  Toda a ação, que aconteceu das 11h às 16h, reuniu 362 pessoas nos seis serviços ofertados gratuitos.

De acordo com o diretor interino da Agência do Trabalhador, Nilton Bahls, foram realizadas 212 intermediações de mão de obra, 30 agendamentos de Carteira de Trabalho e 20 de Carteira de Identidade, 60 cortes de cabelo e 20 atendimentos para informações e orientações sobre vagas e currículos. “Tivemos movimentação de pessoas durante o dia todo, que vieram em busca de novas oportunidades neste fim de ano. O saldo foi bastante positivo e serviu como um teste para que possamos implantar de forma contínua os serviços do trailer da Agência do Trabalhador em todos os terminais de ônibus”, explicou.

Para o secretário José Loureiro, com o bom resultado da ação nesta quinta, a expectativa é que a partir de janeiro o trabalho itinerante seja realizado semanalmente, intercalando os terminais. “Com isso estamos descentralizando serviços e oferecendo oportunidades para que mais pessoas tenham acesso aos serviços do órgão, que são de extrema importância para a conquista de uma vaga ou recolocação no mercado de trabalho”, informou Loureiro.

Informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE