PUBLICIDADE

Capal compra Unidade de Beneficiamento de Sementes

Esta é a segunda aquisição da cooperativa no ano. Em julho, a Capal assumiu o controle das cafeeiras São Carlos e Benetti Coffee
Esta é a segunda aquisição da cooperativa no ano. Em julho, a Capal assumiu o controle das cafeeiras São Carlos e Benetti Coffee -

Empreendimento tem capacidade de produção de 600 mil sacas (40 kg) por ano, nas safras de verão e inverno

A Capal adquiriu, na sexta-feira (20), a Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) da empresa Bocchi, no município de Wenceslau Braz (PR). O empreendimento tem capacidade de produção de 600 mil sacas (40 kg) por ano, nas safras de verão e inverno. A área construída da unidade é de mais de 7 mil metros quadrados e está anexa ao Parque Industrial de Wenceslau Braz, à margem da PR-092. A negociação ampliará a capacidade da cooperativa de produzir sementes para 750 mil sacas por ano.

 O presidente-executivo da Capal, Adilson Fuga, conta que a aquisição vai ao encontro do anseio dos cooperados, que solicitaram por uma unidade que atendesse a demanda. Além disso, o negócio também permite que a cooperativa comercialize sementes para terceiros. “Com essa aquisição, a Capal vai ampliar o volume de produção de sementes e atenderá a todos os associados, além de se tornar mais um player de venda de sementes no mercado”, explica Fuga.

Atualmente, a cooperativa produz sementes de trigo e soja, mas o catálogo será ampliado para aveia, sorgo, feijão, entre outros.

Segunda aquisição

Esta é a segunda aquisição da cooperativa no ano. Em julho, a Capal assumiu o controle das cafeeiras São Carlos e Benetti Coffee, com matriz no município de Pinhalão (PR). As cafeeiras fazem a torrefação de 432 mil quilos do grão por ano. A expectativa é, em um primeiro momento, saltar para 800 mil quilos/ano e, depois, 1,8 milhão de quilos.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE