menu

Agência do Trabalhador reabre segunda com cerca de 150 vagas

Fechada por duas semanas pelo recesso de fim de ano, Agência abrirá às 8h neste dia 6 de janeiro, com a perspectiva de receber mais de 800 pessoas

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa reabre ao público nesta segunda-feira (6). Fechada em recesso no final do ano, o órgão vinculado à secretaria municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional irá abrir com cerca de 150 vagas de emprego, em diversos setores. Como não deverá ser diferente em relação aos anos anteriores, o diretor da Agência, John Elvis Ramalho, espera uma grande fila se formando, ainda antes das 6h, pelo fato de somar o primeiro dia de atendimento em uma segunda-feira, dia que comumente é mais cheio em relação aos outros.

“É uma questão cultural histórica: é o famoso ‘ano novo, vida nova’. E como historicamente as segundas-feiras são os dias de maior movimento, vai coincidir a abertura em uma segunda, então o movimento vai ser intenso”, reforça o diretor da agência. “Mas a equipe estará preparada para isso, para realizar até mil atendimentos. Em janeiro nenhum funcionário pega férias, então estaremos com a equipe completa, com todos os guichês atendendo”, completa Ramalho. Segundo ele, a perspectiva é de realizar cerca de 600 atendimentos para intermediação das vagas, outros 100 atendimentos de seguro-desemprego, e mais 50 para Carteira de Trabalho e Carteira de Identidade, cada.

O atendimento na agência será iniciado às 8 horas, mas diante da perspectiva da maior movimentação do ano (salvo algum fato extraordinário), haverá a distribuição de senha para os que estiverem na fila por volta das 7h30. Ramalho não descarta a possibilidade de precisar limitar o número de atendimentos conforme a grande movimentação e a quantidade de senhas distribuídas. A Agência fecha às 16 horas, mas quem estiver dentro do local, com senha, será atendido depois disso.

Fica o alerta à população que desde novembro a Agência do Trabalhador atende em novo endereço. A estrutura que era localizada na rua Penteado de Almeida, ao lado da UEPG, deixou de ser utilizada, e agora o órgão atende em um espaço maior, em um local mais central, no cruzamento da rua Doutor Colares com a Sant’Ana, nas proximidades da Maxitango.  

 

Vagas

Entre as cerca de 150 vagas ofertadas, John Elvis Ramalho destaca que há mais postos de trabalho para o setor de serviços. Contudo, há muitas oportunidades também relacionadas à safra, para empresas instaladas na cidade. “As da safra são temporárias. Mas o maior número de vagas ofertadas são efetivas”, completa o diretor. A lista completa das vagas pode ser vista no final do texto.


Meta é melhorar o aproveitamento

Para 2020, a Agência do Trabalhador tem a perspectiva de aumentar o aproveitamento das vagas ofertadas. Os números do balanço de 2019 ainda não foram 100% fechados (o que deverá ocorrer apenas no fim da próxima semana), mas Ramalho explica que neste ano foram cerca de 6 mil vagas de emprego ofertadas (valor próximo ao registrado em 2018), das quais cerca da metade, por volta de 3 mil, foram preenchidas. “Queremos aumentar o número de vagas, mas, principalmente ampliar o número de colocados. Não adianta ter vagas e não conseguir preenche-las”, reforça. Segundo ele, as vagas não são preenchidas especialmente por falta de qualificação – algo que poderá ser contornado com a ‘Escola de Qualificação Profissional’, criada pelo município em novembro, localizada na Estação Arte. 


VAGAS COM EXPERIÊNCIA

 COMPROVADA – 06/01/2020

Agente de pátio (com CNH B e veiculo próprio)

Ajudante de carga e descarga de mercadoria

Ajudante de pátio de sucata

Auxiliar de manutenção predial

Auxiliar de operação

Balanceiro

Cabeleireiro

Carreteiro (motorista de caminhão-carreta)

Classificador de grãos

Contador

Corretor de imóveis

Eletricista de instalações industriais

Eletricista de veículos de máquinas operatrizes

Encanador industrial

Encarregado de seção de controle de produção

Funileiro industrial

Garçom

Gerente administrativo

Instalador de antenas de televisão

Latoeiro de veículos (reparação)

Manicure

Mecânico de manutenção de máquina industrial

Mecânico de manutenção de ônibus

Mecânico de motor a diesel

Mestre de obras civis

Montador de máquinas

Motorista carreteiro

Motorista operador de betoneira

Operador de acabamento (indústria gráfica)

Operador de máquinas fixas, em geral

Operador de pá carregadeira

Operador de secador (produtos agrícolas)

Operador de serra de fita

Operador de telecobrança

Porteiro

Representante comercial autônomo

Soldador

Supervisor de vendas comercial

Técnico analista de processos de produção

Técnico em eletromecânica

Técnico em segurança do trabalho

Torneiro mecânico

Vendedor interno

Últimas Notícias
Mix 04/01/2020 ás 01:00h
Romulo Cury 04/01/2020 ás 01:00h
Ponta Grossa 03/01/2020 ás 20:20h
Ponta Grossa 03/01/2020 ás 20:00h
Mix 03/01/2020 ás 20:00h
Ponta Grossa 03/01/2020 ás 19:45h
Mix 03/01/2020 ás 19:00h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/300000/cover_00308729_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades