menu

Novo voo liga PG a mais de 35 destinos nacionais

Voos regulares diários entre São Paulo (SP) e o aeroporto Sant’Ana têm início na manhã desta sexta-feira
 

Decolará, às 7h25 do aeroporto de Congonhas (SP), tendo como destino Ponta Grossa, o avião ATR-72 da Voepass, que realizará os voos diários entre os dois municípios. Este será o voo inaugural da empresa, a antiga Passaredo, que terá dois voos diários nos dias de semana, um no sábado e outro no domingo. Embora o aeroporto já conte, há mais de três anos, com os voos da Azul para o aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, a capital paulista era o destino mais pedido por cerca de 80% dos usuários do Aeroporto Comandante Antonio Amilton Beraldo, o Sant’Ana.

Além da possibilidade de ir direto para a maior cidade da América do Sul, um dos principais centros econômicos do mundo, quem pegar os voos da Voepass poderão ter acesso a outros voos que saem diretamente de Congonhas para mais de 35 destinos em 17 estados brasileiros. A maior frequência dos voos, pela manhã e pela noite, facilita essa conexão, possibilitando a praticidade de sair de Ponta Grossa, ao invés dos moradores da região precisarem ir até o aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, para pegar um avião até outro destino. Os voos mais frequentes a partir de Congonhas são Rio de Janeiro (Santos Dumont), Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Navegantes, Goiânia e Vitória.

Com isso, somados aos destinos do aeroporto de Viracopos, que possui 16 destinos internacionais (inclusive Estados Unidos e Europa), são cerca de 70 destinos possíveis do Brasil e do exterior a partir de Ponta Grossa com apenas uma escala. “Agora aumentou o leque de opções. Então literalmente estamos no mapa do Brasil”, reforça o superintendente do Aeroporto Sant’Ana, Victor Hugo de Oliveira. 

O superintendente ressalta que os novos voos ampliam a satisfação do cliente. “Como teremos voos pela manhã e pela noite, além dos voos a tarde da Azul (a partir de fevereiro a empresa muda de horário e os voos a campinas serão diárias), vai ampliar a concorrência e o cliente vai poder escolher os valores, a qualidade de serviço, e ver qual a companhia que vai atender melhor a demanda do cliente”, completa. 

Os voos da Voepass saem de São Paulo de segunda a sexta às 7h25 e às 17h30 – com exceção na quinta feira, que decola às 14h25. Já nos fins de semana decolam às 7h15 no sábado e às 17h25 no domingo. Já os de Ponta Grossa decolam às 9h20 de segunda a sexta (com exceção de quinta, que sai às 9h30) e às 19h30. Já no sábado o avião sai do Sant’Ana às 11h05; enquanto que no domingo às 19h30. O tempo de voo é de aproximadamente 1h05.


Prefeito anuncia a aquisição de rampa de acessibilidade

Na iminência de receber voos diretos para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o Aeroporto Sant’Ana, em Ponta Grossa, avança em infraestrutura. Nesta quinta-feira (9), o prefeito Marcelo Rangel anunciou a aquisição de uma rampa de acessibilidade – instrumento essencial para embarque e desembarque de passageiros, das aeronaves. Ele fez o anúncio através de uma conta em rede social, sem apresentar outros detalhes. Na mesma postagem, colocou imagens do equipamento.

Últimas Notícias
Bom Dia Astral 10/01/2020 ás 03:00h
Romulo Cury 10/01/2020 ás 02:00h
Ponta Grossa 09/01/2020 ás 23:01h
Ponta Grossa 09/01/2020 ás 21:15h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/300000/cover_00309557_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades