PUBLICIDADE

Lojistas de PG estão entre os mais otimistas do Paraná

Imagem ilustrativa da imagem Lojistas de PG estão entre os mais otimistas do Paraná
-

A pesquisa avaliou seis regiões do estado. Todas, sem exceção, se mostram mais otimistas do que no 2º semestre de  2019

Os empresários do comércio de Ponta Grossa estão entre os mais otimistas do Estado do Paraná para o primeiro semestre de 2020. Um levantamento realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), divulgado nesta quarta-feira (29), aponta que 78,9% dos empresários do município estão otimistas para uma melhora no cenário, representando alta nas vendas. Em âmbito estadual, a 37ª Pesquisa de Opinião do Empresário do Comércio, Serviços e Turismo aponta que, em média, 69,0% dos empresários do estado têm expectativa favorável para o período.

A pesquisa avaliou seis regiões do estado. Todas, sem exceção, se mostram mais otimistas do que na edição anterior da pesquisa. A maior expectativa favorável está entre as empresas das regiões de Maringá (82,4%) e Sudoeste (80,8%), que acreditam que o primeiro semestre de 2020 será muito positivo. Na sequência estão as regiões de Ponta Grossa, Oeste (76,0%) e Londrina (69,0%). Por último, mas com percentual de otimismo crescente, está Curitiba e Região Metropolitana, com 67,4%.

De acordo com o gerente do Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas), Rafael Ribeiro, isso acontece pelo desenvolvimento que Ponta Grossa tem passado nos últimos anos. “A cidade é uma vitrine industrial. Muitas empresas estão olhando Ponta Grossa de forma diferenciada, e vindo para cá, como multinacionais. Viramos um polo industrial, além de um polo universitário, o que traz reflexo para o comércio: se a indústria vai bem, o comércio vai bem e tudo isso gera perspectivas positivas”, resume. Além disso, segundo ele, outros pontos do contexto nacional, como a política, as reformas e a reação econômica prevista, geram perspectivas positivas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE