menu

Cotrasa inaugura em fevereiro nova concessionária Scania

Com investimento de R$ 7 milhões em uma área de 20 mil m², nova concessionária está localizada no Distrito Industrial


Ponta Grossa está prestes a receber uma das mais modernas concessionárias do setor de caminhões do país. Está prevista para o dia 18 de fevereiro a inauguração da nova unidade da Cotrasa, concessionária da Scania para a região, que está sendo construída na região do Distrito Industrial do município, às margens da rodovia BR-376. Trata-se de uma mudança marcante para o setor em Ponta Grossa, afinal, há quase 50 anos os caminhões conhecidos como ‘Rei da Estrada’ sempre foram vendidos no mesmo local em Ponta Grossa, na Avenida Souza Naves, 2601. O investimento realizado, em uma moderna edificação, será na casa dos R$ 7 milhões.

O principal objetivo da mudança é oferecer uma experiência única aos clientes, informa Gislainy Coimbra, supervisora administrativa da Cotrasa em Ponta Grossa. “O primeiro motivo da mudança é oferecer instalações amplas e modernas aos nossos clientes, o que resultará em atendimento customizado de acordo com as suas necessidades”, resume Gislainy.

Ela reconhece que a mudança gerou surpresa em alguns clientes, da mesma forma que ocorreu uma grande aceitação da nova estrutura, devido à facilidade de acesso e manobras, pois embora bastante tradicional e conhecido, o local na Souza Naves tem se tornado inviável aos proprietários de caminhões devido ao grande trafego de pessoas e carros utilitários.

“É uma mudança 100% planejada para beneficiar o cliente, afinal o negócio dos nossos clientes são de grande importância para a Equipe Cotrasa; ofereceremos disponibilidade e agilidade do veículo através do atendimento que prestamos. Além disso, teremos a possibilidade de atender o aumento da demanda que o segmento tem apresentado”, completa Gislainy. A nova estrutura também demandará da contratação de novos funcionários, ampliando o quadro de profissionais.

O novo espaço se caracterizará por ser o modelo das novas concessionarias padrão Scania do Brasil, atendendo aos novos processos exigidos pela montadora sueca. É uma mudança não apenas estrutural, mas também na forma de atender, que demanda a preparação dos profissionais que atuam na revenda. “O investimento em capacitação profissional dos nossos colaboradores é uma das características principais da Cotrasa, pois oferecemos caminhões e serviços altamente inovadores, sempre de acordo com a necessidade dos nossos clientes, de forma única e exclusiva, visando sempre a sustentabilidade, rentabilidade com eficiência comprovada”, reforça Gislainy.

 

Perspectiva é de crescimento nas vendas para 2020

A mudança de endereço também chega em um momento de crescimento na venda de caminhões no Brasil. Enquanto em 2018 foram emplacados 76,4 mil caminhões, em 2019 esse número saltou para 101,7 mil. A Scania também ampliou mercado no país, de 8,6 mil emplacados em 2018 para 12,7 mil em 2019 – uma alta de quase 50%. Em Ponta Grossa, a força da Cotrasa com parceiros também proporcionou crescimento nas vendas, como os 10 caminhões vendidos recentemente para o Madero e outros 10 para a transportadora Transprimo, com a previsão de mais 10 entregas para breve. A nova concessionária, pela novidade e por suas características, também deve impactar no incremento de mercado na região. “A expectava é que para 2020 esse aquecimento continue. Conversamos com clientes e parceiros nossos e todos estão otimistas com o mercado rodoviário para este ano”, conclui.

A empresa

A concessionária Cotrasa destaca-se em âmbito estadual pela atuação na área de caminhões, ônibus, peças e serviços. A matriz está em São José dos Pinhais, e as outras concessionárias estão localizadas, além de Ponta Grossa, em Cascavel, Guarapuava, Pato Branco, Telêmaco Borba e União da Vitória.

Últimas Notícias
Bom Dia Astral 30/01/2020 ás 00:15h
Bom Dia Astral 29/01/2020 ás 23:00h
Esporte 29/01/2020 ás 22:01h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/310000/cover_00311803_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades