menu

Caixa leiloará três imóveis na região dos Campos Gerais

Pregão que acontece nesta segunda-feira (3) conta com terrenos, casas e apartamentos recebidos em garantia de alienação fiduciária com contratos inadimplentes

A Caixa Econômica Federal realiza, na próxima segunda-feira (3), a partir das 14h, um leilão de 39 imóveis, localizados em 21 cidades do Paraná, sendo a maioria em Curitiba. O pregão será comandado pelo leiloeiro Helcio Kronberg e conta com terrenos, casas e apartamentos recebidos em garantia de alienação fiduciária com contratos inadimplentes. Na região dos Campos Gerais, há um imóvel em Ponta Grossa, um em Imbituva e outro em Jaguariaíva.

Os valores dos imóveis vão de R$ 62.001 mil (terreno de 200 m² em Sarandi) a R$2.088.900,00 milhões (casa em Maringá com 638,63 m² de área privativa e 781,25 m² de área de terreno). Segundo o edital da Caixa, os interessados podem utilizar o FGTS para efetuar o pagamento ou utilizar um financiamento. Para as duas escolhas, o arrematante deve ir a qualquer agência da Caixa ou parceiro.

Os preços dos imóveis estão abaixo do valor de mercado. Todos os bens podem ser consultados aqui.

Embora seja comum que as pessoas não deem lances na primeira tentativa de um leilão e participem apenas na segunda (quando o imóvel está com valor mais baixo), o leiloeiro aconselha que os participantes não façam isso neste leilão, pois o valor vai aumentar.

"Há uma diferença nos leilões extrajudiciais de alienação fiduciária da Caixa, pois o valor mais baixo do bem será sempre ofertado na primeira tentativa de venda e na segunda será vendido pelo valor de avaliação, que nesse caso é maior. É bem mais vantajoso fazer o lance já no próximo dia 3", explica. Na prática, com a lei da alienação fiduciária, com três prestações em atrasos no pagamento do financiamento imobiliário, o agente financeiro pode iniciar os trâmites para a retomada do imóvel.

Para participar online, os interessados devem se cadastrar no site Kronberg Leilões e seguir o passo a passo indicado. Depois de habilitado, basta acessar a plataforma online e entrar no leilão desejado. Quem quiser participar pessoalmente deve comparecer ao auditório principal do Champagnat Office & Residence, na Rua Padre Anchieta, 2540 – 4º andar.

As ofertas são para as seguintes cidades:

Ampére: 1 imóvel comercial

Apucarana: 1 terreno

Assis Chateaubriand: 2 terrenos

Chopinzinho: 2 terrenos

Colombo: 1 apartamento e 1 terreno

Curitiba: 3 casas, 3 apartamentos, 2 sobrados, 1 terreno

Fazenda Rio Grande: 1 casa e 1 sobrado

Imbituva: 1 terreno

Ivatuba: 1 imóvel comercial

Jaguariaíva: 1 imóvel comercial

Lapa: 1 casa

Londrina: 1 casa e 1 terreno

Mandaguaçu: 1 casa

Maringá: 3 casas, 2 imóveis comerciais

Pinhais: 2 casas

Ponta Grossa: 1 casa

Rolândia: 1 terreno

São José dos Pinhais: 3 apartamentos

Sarandi: 2 terrenos

Umuarama: 1 terreno

Wenceslau Braz: 1 terreno

Sobre Helcio Kronberg

Leiloeiro público oficial com 20 anos de experiência na área. É autor do livro “Leilões Judiciais e Extrajudiciais” lançado pela Editora Hemus. É autor de vários livros e docente, além de jurisconsulto com várias titulações acadêmicas. Para mais informações basta acessar: www.hkleiloes.com.br.

As informações são da assessoria de imprensa

Últimas Notícias
Ponta Grossa 01/02/2020 ás 18:29h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/310000/cover_00312275_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades