PUBLICIDADE

Show Tecnológico de Verão acontece nos dias 19 e 20

A organização do evento divulgou os temas que serão apresentados pelos setores de pesquisa da Fundação ABC

O Show Tecnológico é repleto de apresentações técnicas, e também  de lançamentos de produtos e serviços
O Show Tecnológico é repleto de apresentações técnicas, e também de lançamentos de produtos e serviços -

A organização do evento divulgou os temas que serão apresentados pelos setores de pesquisa da Fundação ABC 

A Fundação ABC realiza nos dias 19 e 20 de fevereiro mais uma edição do Show Tecnológico de Verão. O evento acontece na PR-151, entre Carambeí e Ponta Grossa, e tem entrada gratuita. Até o momento, além de todos os setores de pesquisa da Fundação, outras 55 empresas já confirmaram presença.

O evento se firmou como uma grande vitrine tecnológica para produtores e agrônomos dos estados do Sul e de São Paulo, que representam mais de 420 mil hectares, de acordo com os dados da edição deste ano. O Show Tecnológico possui, além das apresentações e palestras, espaço destinado aos pecuaristas de leite. “O Circuito do Leite vai para o seu terceiro ano e desde a primeira edição, em 2017, foi muito bem aceito. Sempre tivemos tenda cheia nas palestras que realizamos em conjunto com uma outra área de pesquisa da Fundação ABC”, acrescenta Richard Paglia de Mello, pesquisador e coordenador do setor de Forragens & Grãos.

Para o gerente Técnico de Pesquisa, Luís Henrique Penckowski, o objetivo da feira é deixar o público atualizado com as informações do agro, que cada vez mais rápido passam por mudanças e deixou um convite especial aos produtores da região. “Este evento nasceu para atender os nossos produtores e queremos muito contar com a participação deles. Afinal é muito importante que ele esteja bem informado para que possa, junto com o seu assistente técnico, encontrar e debater as melhores soluções para as suas lavouras”, afirma.

Nesta edição do Show Tecnológico, a Fundação ABC apresenta uma novidade. É o Espaço Mais ABC que vai trazer duas palestras extras da Fundação ABC. No primeiro dia do evento, a partir das 9h30 Luís Henrique Penckowski, gerente Técnico de Pesquisa, realiza uma apresentação sobre a Fundação ABC.

Os temas que serão apresentados pelos pesquisadores da Fundação ABC são o setor de Fitopatologia que realiza trabalhos de manejo de doenças nas lavouras. O setor de Fitotecnia também será apresentado. Este setor avalia os híbridos e sementes disponíveis no mercado

Perfil dos produtores

Em reunião com as empresas que também possuem áreas demonstrativas no evento, a organização ficou sabendo que elas também virão fortes para o evento, trazendo palestras e novas tecnologias. “As empresas já conhecem o perfil dos produtores. Para chamar a atenção deles tem que vir com novidade e pelo que ouvimos das empresas, o evento continuará com a fama de vitrine tecnológica dos Campos Gerais”, comentou Silvio Bona, integrante da comissão organizadora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE