PUBLICIDADE

Procons da região monitoram preços de álcool gel e máscaras

Preços passaram a ser monitorados na região
Preços passaram a ser monitorados na região -

Unidade de Ponta Grossa e de Castro estão monitorando o preço dos produtos, como forma de prevenir que a grande procura se transforme em grande alta nos valores

As unidades dos Procons de Ponta Grossa e de Castro estão monitorando os preços de álcool gel e máscaras. A decisão ocorre devido à preocupação com o novo Coronavírus (Covid-19), cujas formas de prevenção, entre algumas ações, estão produtos como o álcool em gel e máscaras de proteção.

A ação realizada pelos órgãos junto aos estabelecimentos comerciais visa a evitar que as lojas que comercializam os produtos mencionados usem da situação de vulnerabilidade da população diante do momento de grande procura desses itens, e abusem do preço na venda de tais produtos. O Procon orienta ainda, que consumidores que presenciarem situações de nítido abuso no preço desses produtos, devem formalizar reclamação junto ao órgão.

O diretor do Procon de Castro, Thiago Maciel Ribas, informa que os consumidores, ao realizarem a compra de tais produtos, devem guardar a nota ou cupom fiscal da compra para proceder a reclamação. O Procon de Ponta Grossa já fez um levantamento prévio em diversos estabelecimentos na última semana, para acompanhar a variação dos valores.

Aos consumidores que tiverem algumas dúvidas, o Procon de Castro atende pelos fones (42) 2122-5111 e (42) 2122-5113, pelo Facebook, além de presencialmente na Rua Padre Dâmaso, 80, Centro. Já o Procon de Ponta Grossa atende pelo fone (42) 3220-1045, e-mail [email protected], ou então presencialmente, mediante agendamento (vide box), no edifício Guaíra (rua Balduíno Taques, esquina com a rua Doutor Colares, no Centro).

Procon de PG altera atendimento

Como medida de prevenção ao avanço do Coronavírus (COVID-19) em Ponta Grossa, o Procon irá alterar a forma de atendimento ao público. De acordo com o coordenador do Procon, Leonardo Werlang, a ação deve se estender pelos próximos dias, sendo que os atendimentos presenciais deverão ser previamente agendados através do telefone 3220-1045. Estão mantidas as audiências e atendimentos já agendados previamente no órgão. “Enquanto vigorar essa medida, os atendimentos ao público serão feitos exclusivamente por agendamento prévio, através da nossa plataforma digital do consumidor.gov.br, por telefone ou e-mail”, declara. 

Com informações das assessorias 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE