PUBLICIDADE

Sindicato pede a Rangel fechamento dos bancos em PG

Imagem ilustrativa da imagem Sindicato pede a Rangel fechamento dos bancos em PG
-

Oficio foi protocolado junto ao gabinete, pedindo o fechamento imediato dos estabelecimentos em Ponta Grossa
 

O Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa e Região protocolou, nesta sexta-feira (20), junto ao Gabinete do Prefeito, Marcelo Rangel, o pedido para que determine o imediato fechamento das agências bancárias na cidade. O motivo é a pandemia mundial do coronavírus, que leva perigo à saúde dos colaboradores e dos clientes. A informação foi confirmada pelo presidente do sindicado, Gilberto Lopez Leite. A ação ocorre logo após a Federação dos Bancários do Estado do Paraná fazer a mesma intervenção junto ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

“Na oportunidade, fomos bem recebidos e aguardamos manifestação do poder municipal. Com mais esta ação somadas a de nível Estadual, e outras tantas que estão sendo solicitadas pelo pais, esperamos que o bom senso e o respeito pela vida das pessoas esteja acima de qualquer outro interesse”, informa o líder sindical. Gilberto lembrou que os bancos, por questões de segurança, não pode abrir janelas e utilizam ar condicionado em ambientes totalmente fechados, o que vai na contramão das orientações dos profissionais da saúde.  “Não podemos admitir a exposição de pessoas. A vida é nosso bem maior”, reforçou.

O ofício assinado por ele é bastante semelhante ao assinado pelo presidente Gladir Basso, endereçado ao governo do Paraná, o qual sustenta que “considerando as medidas tomadas por Vossa Excelência no âmbito da administração pública, no sentido de enfrentar a pandemia do coronavírus, e constatando que os bancos são potencialmente ambiente de risco de contágio de clientes e funcionários, devido a frequentes aglomerações de pessoas, expondo a saúde pessoal, familiar e de toda a comunidade, considerando que possuem todas as condições de implantar o teletrabalho e meios alternativos de atendimento aos clientes, requer se digne Vossa Excelência de se valer das prerrogativas do cargo e de seus bons ofícios e persuasão para determinar aos bancos sediados no Estado do Paraná, a imediata suspensão das atividades presenciais e de todo e qualquer serviço que importe em aglomeração de pessoas”.

O pedido é que a suspensão ocorra por, pelo menos, 15 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE