PUBLICIDADE

Indústria de PG se adapta e amplia produção de álcool gel

Aumento na produção na indústria química é de 300%
Aumento na produção na indústria química é de 300% -

Chesiquímica ajustou a fábrica e destinou todos os colaboradores para produzir somente álcool em gel em Ponta Grossa, para combate do coronavírus

Tradicional indústria do ramo químico em Ponta Grossa, a Chesiquímica adaptou sua linha de produção para ampliar a fabricação de álcool em gel. Instalada no Distrito Industrial Cyro Martins, a empresa atuava em apenas um turno, com suas diversas linhas de produtos e marcas, mas agora fez o redirecionamento de todos os 35 funcionários para um bem maior: a produção de algo que está em falta no mercado e é necessário para a população. Agora trabalhando em três turnos e fazendo ajustes, sua capacidade de produção aumentou em 300%, fornecendo o produto para hospitais, asilos e mercado em geral, inclusive com venda direta ao público na indústria. 

Salvador Bernato Chesini, fundador e proprietário da empresa, destacou a necessidade do produto no mercado diante da pandemia mundial do coronavírus. “Achamos conveniente destonar a produção para esse segmento de mercado, pela necessidade observada em Ponta Grossa, de muitos clientes com dificuldades em adquirir. Foi por questão social, tomamos as ações para dar acesso às pessoas, porque houveram empresas que subfaturaram, e a política da Chesi é ajudar, auxiliar em um momento como esse”, relata. 

O produto é comercializado em galões de cinco litros, porque quanto menor o frasco, menor a velocidade na linha de produção – e o objetivo é produzir o máximo que for possível. “Paralisamos toda a indústria e colocamos todo o projeto destinado a esse tipo de produto”, informa o empresário. 

Uma das preocupações de Salvador Chesini foi com a oferta de produtos de garantia de qualidade, diante do receio de outros tipos de produtos, por parte de outras empresas ou pessoas, serem disponibilizados sem a devida eficiência. “Nos preocupamos em ofertar um produto com qualidade, padronizado, certificado pela Anvisa”, explica. Além de produtos com garantia de procedência, a empresa também se preocupou em ofertar preços justos: houve uma reunião com Procon antes do início da venda e a empresa expôs os custos, garantindo os valores de comercialização sem inflação. “Hoje, o que acontece com esse tipo de situação, é que muitas pessoas se aproveitam. E eu não concordo com isso”, reforçou.

Além do mais, a principal prioridade é o fornecimento do álcool em gel para hospitais, asilos e serviços do gênero. Assim, há um funcionário foi destinado especificamente para esse tipo de venda direta, sem filas. “Para eles, não visamos lucro. Então é um preço diferenciado”, detalha o empresário.

Aquisições podem ser feitas direto na fábrica

Para o consumidor final de Ponta Grossa e região, listados como a segunda prioridade da empresa, há a venda na própria fábrica, com o objetivo de que não haja a intermediação e o consumidor pague o preço justo. “Todo mundo tem acesso ao preço acessível, direto de mercado. Esse cliente vem, fica dentro do carro, como um ‘drive thru’ de álcool em gel, para ficar mais tempo isolada e não haja aglomerações”. Quando abastecidas essas duas prioridades, a produção então é destinada outras cidades da região, para outros fornecedores e outras cidades ou estados.

A empresa

A Chesiquímica foi fundada em 1998, em Ponta Grossa. Hoje instalada na Avenida Crown, no Distrito Industrial Cyro Martins, é uma indústria de produtos químicos para as linhas  de alimentos, limpeza, automotiva, cozinha, envasadora de bebidas, frigorífica, laticínio, madeireira, entre outras. Entre as marcas da empresa estão a Chesy (à qual pertence o álcool em gel 70°), a Etaniz, Eco Leaf-Drop, Lev&uze, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE