PUBLICIDADE

Acipg lança Projeto de Apoio ao Empresário

Documento é lançado para auxiliar os empresários nas tomadas de decisões

Imagem ilustrativa da imagem Acipg lança Projeto de Apoio ao Empresário
-

Cartilha é lançada para auxiliar nas tomadas de decisões dos empresários

evido a situação de preocupação ocasionada pela pandemia do Covid-19, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) passa a desenvolver ações para que, mesmo com o distanciamento social, continue presente na vida dos empresários, associados ou não, bem como da população em geral. Uma das medidas é a criação do Programa de Apoio ao Empresário, com a elaboração de uma cartilha, com orientações aos empresários, para o enfrentamento ao setor neste período.

Para o presidente da Acipg, Douglas Taques Fonseca, está claro que o cenário será conturbado não apenas nos próximos dias, mas também nos próximos meses. Ele avalia que a situação se agrava devido a necessidade emergencial na tomada de decisões dos empresários, agregado às incertezas trazidas pelas ‘fake news’. “Em virtude disso, a Acipg será este norte para o empresariado nos próximos meses, compilando e divulgando informações credíveis. Além disso, a instituição contará com o apoio de referências municipais, estaduais, e até referências nacionais para levar conteúdo de qualidade e orientar os empresários nas tomadas de decisão”, aponta.

Através de um Comitê de Crise, a Acipg lança o Programa de Apoio ao Empresário Associado (PAE) que estará alicerçado em seis áreas: a Financeira, a Trabalhista, a Tributária, a de Estratégias a de Saúde e Saneamento, e a Recuperação Empresarial. Este canal com o empresariado visa ainda ajudar no plano de recuperação das empresas quando tudo retornar a normalidade. O planejamento contará também com um suporte social, denominado de ‘Acipg associando forças’, com o objetivo de oferecer apoio social para a comunidade ponta-grossense. 

A cartilha contará com um apanhado das leis vigentes e novas leis e como isso poderá auxiliar o empresário a não prejudicar os colaboradores, mas também manter a sobrevivência da empresa. Serão abordados os direitos trabalhistas, acordos coletivos e sindicais, como também as férias, suspensões e demissões.

Layoff e home office são opções

Entre as opções para o empresariado, na área de Recuperação Emergencial a Acipg irá apresentar medidas como Layoff, cursos on-line e formação de novas áreas profissionais. A Acipg auxiliará o empresariado a pensar em estratégias ativas comerciais e de comunicação, que irá compreender como a empresa deve se comunicar neste momento delicado, novas estratégias e ações de venda, ações para manter produtividade no sistema de trabalho Home Office, além de novas possibilidades de mercados e novos negócios

Acompanhamento

Além disso, a Acipg acompanhará o avanço do Covid-19 com boletins atualizados, orientações para medidas preventivas ao vírus, descarte correto do lixo conforme protocolos e também possibilidades de canais para apoio psicológico.

Fonseca aponta que frequentemente, a Acipg estabelecerá um canal em tempo real e interativo com os empresários, na produção de vídeos explicativos, lives e na transmissão de hangouts com especialistas.De acordo com o presidente, já que é para as pessoas ficarem em casa, a‘Casa do Empresário’ viabilizará uma estrutura on-line de comunicação com o associado, para juntos passarmos por este momento difícil.

"Sabemos que o momento é delicado e nunca visto antes, mas nossa equipe de diretores e colaboradores tem trabalhado incansavelmente e diuturnamente para trazer informações e orientar nossos associados,através deste Programa de Apoio ao Empresário Associado (PAE)", disse.“Tenha a certeza que você empresário não está sozinho, estamos juntos nesse momento conturbado. A força da união no associativismo irá pulsar ainda mais forte!”, destaca o presidente da Acipg.

Acesse a Cartilha do Programa de Apoio ao Empresário Associado (PAE)

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE