PUBLICIDADE

'Paraguaizinho' retoma atividades nesta quinta em PG

Agência do Trabalhador também volta com atendimentos agendados

Agência do Trabalhador também volta com atendimentos agendados
Agência do Trabalhador também volta com atendimentos agendados -

Agência do Trabalhador também volta com atendimentos agendados

As atividades na Agência do Trabalhador e no Shopping Popular de Ponta Grossa retornam nesta quinta-feira (30). Ambos estavam fechados em função d decreto municipal que entrou em vigor no dia 23 de março e fechou estabelecimentos comerciais e serviços públicos, devido a pandemia de Coronavírus.

A Agência terá expediente de segunda à sexta-feira e o atendimento no local será feito por hora marcada. Segundo o gerente da Agência, John Elvis Ramalho, é necessário a realização de agendamento para evitar aglomerações. "A gente vai agendar em um dia e atender no outro, a medida é para evitar aglomerações e encaminhar todos para as vagas de emprego", explica.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, a retomada é um presente ao Dia do Trabalhador, data que será comemorada na próxima sexta-feira (1º). 

"Essa é uma preocupação do nosso prefeito, Marcelo Rangel (PSDB), minha como secretário e do John como gerente da Agência. Nós estamos preocupados com a população que não está empregada, temos uma quantidade de vagas e vamos abrir para recolocar a população no seu emprego", diz José Loureiro.

A liberação para a reabertura do Shopping Popular, conhecido como ‘Paraguaizinho’, aconteceu após reunião realizada na última terça-feira (28) entre o prefeito Marcelo Rangel e os representantes da Associação dos Microempresários de Produtos Importados e Nacionais (AMEPIN). A ocasião resultou na formalização da reabertura do ‘Paraguaizinho’, que se encaixa na categoria de galerias, autorizada pelos decretos 17.258/2020 e 17.275/2020 para a retomada das atividades.

Para o secretário extraordinário do Comitê de Emergência, a retomada gradual das atividades em vários setores segue uma agenda pautada, principalmente, pela segurança. “Estamos observando com cuidado os reflexos de cada movimento, para calibrar os próximos passos”, afirma Edgar Hampf.

A Agência do Trabalhador está localizada rua Sant'Ana, 834, Centro, atendendo das 08h às 14h por hora marcada. A retomada do funcionamento das galerias do Shopping Popular será das 12h às 20h, obedecendo normas de saúde estabelecidas pela prefeitura municipal.

Amanhecer em filas não adianta

O gerente da Agência do Trabalhador, informou que não adianta as pessoas ‘madrugarem’ na fila da instituição para garantir vagas, uma vez que os encaminhamentos serão agendados. “Não tem nenhuma vantagem chegar por primeiro, porque a primeira coisa que será feita é receber orientação e fazer uma atualização de cadastro” explica. John ainda disse que haverá redução no número de atendimentos. “A gente fazia em média 500 atendimentos, a nova tabela deve ser de apenas 200 Não podemos passar disso e colocar em risco a saúde das pessoas”, comenta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE