PUBLICIDADE

Concessionárias agrícolas realizam feirões virtuais

Eventos são tradicionalmente realizados nas concessionárias das empresas neste mês de maio em Ponta Grossa
Eventos são tradicionalmente realizados nas concessionárias das empresas neste mês de maio em Ponta Grossa -

Empresas inovam e principais eventos de venda da MacPonta Agro e da Tratornew serão realizados pela internet neste ano

Duas das principais concessionárias do setor agrícola de Ponta Grossa estão realizando, neste mês de maio, seus tradicionais ‘feirões’ de vendas de máquinas, implementos e serviços de forma diferente. Ao contrário dos anos anteriores, quando as grandes festas eram realizadas nas sedes das lojas, desta vez as grandes promoções e formas de pagamento diferenciadas serão disponibilizadas pela internet, de forma digital. É uma inovação da MacPonta Agro (concessionária autorizada John Deere) e da Tratornew (concessionária autorizada New Holland) diante do momento da pandemia mundial do coronavírus, que requer o isolamento social como uma medida de contenção, e o método digital foi adotado como uma medida de prezar pela segurança de clientes, colaboradores e fornecedores.

Os eventos ocorrem sempre em maio, quando a colheita de soja e de milho (principais produtos agrícolas da região) já foram concluídas. Sempre realizados em um sábado do mês, com apoio das fábricas, bancos e outras empresas, são caracterizados como os dias de maior venda para as concessionárias.  O Sábado Show, por exemplo, realizado pela MacPonta Agro, registrou a passagem de mais de 4 mil pessoas pelas lojas de Ponta Grossa e Guarapuava no ano passado. Milhares de produtores também foram atraídos pelo 7º Dia Tratornew em 2019, onde milhões em negócios foram concretizados. O objetivo, agora, é repetir o grande prestígio no mundo on-line.

“Diante das mudanças atuais das nossa forma de convivência, precisamos nos preservar. Mas como sabemos que o agro não pode parar, a Tratornew, pensando no produtor rural, inovou e nosso dia de negócios cresceu, e agora o cliente pode participar sem sair de casa, seja pelo celular, tablet ou computador”, informa Renato Granato, Diretor Geral Tratornew, empresa que realiza a ‘Quinzena Digital Tratornew’. O Diretor Executivo da MacPonta Agro, Alyson Gondaski, por sua vez, explica que embora a empresa tenha conseguido ótimos preços junto à fábrica, para o ‘14º Sábado Show Digital’ é uma experiência nova, classificando-a como um ‘desafio’. “Nós nunca fizemos nesse formato digital, mas não podemos ter medo. Nessas horas temos que ir em frente”, afirma.

A mudança de formato também trouxe uma adaptação ao evento, que deixará de acontecer exclusivamente no sábado. No caso da MacPonta Agro, o evento começará na próxima segunda-feira (11), se estendendo até o dia 16 de maio. “A ideia é estender para que nosso cliente não perca essas condições. Durante a semana, além das condições de compra, teremos uma programação especial, levando conteúdos relevantes que se conectem à necessidade do cliente”, conclui Alyson. Já a Tratornew optou por estender ainda mais o prazo, entre os dias 16 e 30. “Faremos 15 dias de promoções e condições especiais na aquisição de maquinas e implementos, peças, pacotes de serviços e soluções de agricultura de precisão”, acrescenta Granato.

Como participar

Para os produtores rurais e interessados em participar dos eventos, que pretendem trazer todas as conhecidas grandes promoções e condições de pagamento diferenciadas para a internet, é necessário fazer um cadastro nos respectivos sites. Ao se cadastrar, os clientes terão acesso aos sites especiais, que de acordo com a compra, será pessoal, com o contato do vendedor, por exemplo. No caso do Sábado Show, os produtores precisam fazer o cadastro no evento através do endereço www.sabadoshowmacponta.com.br. Já pela Tratornew é preciso clicar na imagem da ação no site www.tratornew.com.br. “Renove sua frota agrícola onde você estiver. Faça o cadastro em nosso site e nossos vendedores entrarão em contato com você”, finaliza Carlos Possatti, diretor comercial da Tratornew.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE