PUBLICIDADE

Klabin doa R$ 2 mi para combate da Covid na região

Empresa firma o compromisso com as cidades da região por meio de ações de saúde e assistência social

A Klabin fez a entrega de 12 mil itens de materiais hospitalares aos municípios da região
A Klabin fez a entrega de 12 mil itens de materiais hospitalares aos municípios da região -

Empresa firma o compromisso com as cidades da região por meio de ações de saúde e assistência social 

Desde o início da crise global de saúde, a Klabin está cada vez mais engajada na corrida para combater a disseminação do novo Coronavírus, por isso, tem ampliado seu compromisso de responsabilidade social e cuidado com as pessoas, especialmente nas regiões próximas de suas operações. 

Consciente de que o cumprimento do seu papel social em um momento delicado como este é fundamental, a companhia já destinou R$ 2 milhões de reais para iniciativas de combate à COVID-19 no Paraná, onde tem operações industriais e florestais.

As ações estão voltadas às áreas de saúde e assistência social, além de setores desamparados em meio à crise. O principal investimento foi relacionado às obras e à aquisição de equipamentos que permitirão colocar em funcionamento um Hospital de Campanha nas instalações do Hospital Regional de Telêmaco Borba, com 10 leitos de UTI e 40 leitos de enfermaria, que beneficiará os sete municípios da 21ª Regional de Saúde.

“Diante de uma situação sem precedentes como essa, nossa atuação não poderia ser diferente. Estamos cumprindo nosso papel social e conscientes de que cada atitude conta e pode fazer a diferença na prevenção da disseminação do Coronavírus”, destaca Júlio Nogueira, gerente de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Klabin.

A Klabin participa do Comitê Intersetorial de Enfrentamento à COVID-19, formado por instituições hospitalares de Telêmaco Borba, secretarias e conselhos de saúde que, em reuniões diárias, discutem questões relacionadas à infraestrutura para atendimento nos municípios e acompanhamento da evolução da pandemia.

Entre as medidas direcionadas pelo Comitê, está a doação aos municípios, assumida pela Klabin, de 12 mil itens de materiais hospitalares. Além disso, também para distribuição pelo Comitê, foram doados 1 mil testes rápidos de COVID-19, 1.600 litros de álcool em gel e álcool 70%, 30 mil máscaras descartáveis e mais 2.400 frascos de álcool em gel.

Desinfecção de ruas na região

Outra frente que contou com a participação da empresa foi a da desinfecção de avenidas e locais públicos, visando aumentar a segurança da população. A companhia doou 4 mil litros da solução de água com hipoclorito de sódio para o município de Telêmaco Borba e 500 litros para a cidade de Imbaú. O produto é utilizado para pulverização ambiental de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e locais com grande fluxo de pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE