PUBLICIDADE

Comércio de PG voltará a abrir das 10h às 16 horas

Imagem ilustrativa da imagem Comércio de PG voltará a abrir das 10h às 16 horas
-

Lojas que abriam das 9h às 15 horas nesta semana irão voltar a atender das 10h às 16 horas a partir de sexta-feira

O município de Ponta Grossa voltou atrás e uma nova alteração nos horários de atendimento das lojas do comércio de rua será realizada. A partir desta sexta-feira (19), esses estabelecimentos de vestuário e artigos pessoais voltarão a abrir as portas das 10h às 16 horas, conforme foi estabelecido no início de abril, quando as lojas voltaram a abrir depois de fecharem por duas semanas, desde o final de março. Na última semana, um decreto municipal alterou os horários de atendimento das lojas, de forma alternada, de modo que as do comércio de rua abrissem das 9h às 15 horas, o que não agradou aos lojistas. Segundo informou a Procuradoria Geral do Município à reportagem do Portal aRede e Jornal da Manhã, a novidade está no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (18), com validade a partir da sexta-feira (19).

A mudança foi um pedido dos empresários, que afirmaram que as vendas foram afetadas nesta semana. Diante desse impacto, os lojistas do setor entraram em contato com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas PG), José Loureiro, que também é secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, o qual agendou uma reunião com o prefeito, Marcelo Rangel, para expor a situação. A medida não vale para lojas dos setores de eletrodomésticos e utilidades domésticas.

“A medida vale para as empresas do comércio do setor de vestuário, que passaram a abrir das 9h às 15 horas nesta semana. Eles estão reclamando que está muito ruim. Se mantiver esse horário, depois do almoço, as pessoas não conseguem visitar mais lojas, então os lojistas estão reclamando que as vendas caíram muito”, destacou Loureiro. Além disso, segundo ele, a população também prefere o atendimento das 10h às 16 horas. “O próprio prefeito fez uma enquete nesta quarta-feira, e 88% das pessoas foram favoráveis a esse horário”, completou.

De acordo com Loureiro, é importante os cuidados da população contra o coronavírus, bem como o ‘toque de recolher’ anunciado pelo governo municipal, que vai valer a partir deste fim de semana, para que não haja o trânsito de pessoas nas ruas das 23h ás 6 horas entre sexta-feira e segunda-feira. “Hoje Ponta Grossa está com a bandeira amarela. Com essas medidas, se os números do coronavírus baixarem, o prefeito poderá ampliar em uma hora o atendimento do comércio, e aí conseguiremos respirar mais, porque nas lojas, no comércio, nos escritórios, há muitos cuidados adotados”, informa.

Objetivo é desafogar o transporte público

Como explicou o prefeito Marcelo Rangel em uma live ao Portal aRede na última segunda-feira, essa alteração realizada tinha como objetivo desafogar o transporte público, para não coincidir o fluxo de funcionários empresas e diversas lojas no mesmo tempo nos ônibus. Conforme o decreto da última semana, atividades essenciais do comercio e outros setores, como farmácias, construção civil e industrias podem abrir a partir das 8 horas; enquanto que lojas de vestuário e artigos pessoais das 9h às 15 horas (agora alterado para das 10h às 16 horas); e as lojas de eletrodomésticos e utilidades domésticas das 12h às 18 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE