PUBLICIDADE

Tatra deverá assinar protocolo de intenções com o Paraná em agosto

Modelos Phoenix 6X6 e 8x8 que deverão ser fabricados em Ponta Grossa têm foco na mineração, setor madeireiro e construção
Modelos Phoenix 6X6 e 8x8 que deverão ser fabricados em Ponta Grossa têm foco na mineração, setor madeireiro e construção -

Executivos deverão retornar ao Brasil no final do próximo mês. Fabricante de caminhões e chassis militares da República Tcheca construirá, em Ponta Grossa, sua primeira fábrica fora da Europa

Diretores da Tatra Trucks deverão retornar ao Paraná dentro das próximas semanas para oficializar a instalação da fábrica de caminhões em Ponta Grossa. Essa formalização deverá ocorrer no final do mês de agosto, através da assinatura do protocolo de intenções com o Governo do Estado. A informação desse encontro com o Governo, que comprova a manutenção da intenção da empresa de investir em Ponta Grossa, foi revelada pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro Neto.

Essa vinda, a princípio, estava marcada para o início de agosto, mas o avanço do novo coronavírus no país. “Eles tinham encontro com o governador no dia 5 de agosto”, antecipou Loureiro. A recomendação de não vir para o país, que registra há dois meses uma média de mil mortes por dia, teria vindo da embaixada da República Tcheca. Diante disso, a perspectiva é de que essa vinda ocorra no final do mês de agosto – o dia exato ainda não foi fechado. 

Enquanto isso por aqui, há o processo da criação do CNPJ da Tatra Trucks do Brasil (TatraBras), para a instalação da primeira fábrica do grupo fora da Europa. Também já foi executado, em Ponta Grossa, o projeto de construção do galpão que será ocupado pela empresa para a produção dos caminhões, em um condomínio industrial às margens da BR-376, no Distrito Industrial de Ponta Grossa. Assim que haja a assinatura dos contratos, já com o CNPJ, deverão começar a chegar as máquinas e equipamentos para a produção dos veículos no município. 

Dessa forma, o objetivo é iniciar a montagem da indústria neste segundo semestre, para iniciar as operações ainda em 2021, como a empresa já havia previsto. O projeto completo para a implantação da fábrica, que contém o valor a ser investido na cidade, bem como o corpo diretivo da planta fabril, deverá ser apresentada nas próximas semanas, quando houver a assinatura dos protocolos com o Governo do Estado. A instalação da empresa deverá ser feita mediante a adoção do programa de benefícios fiscais Paraná Competitivo.

Empresa pretende fabricar o modelo Phoenix 6X6 e 8X8

Um dos principais diferenciais da Tatra é a tecnologia exclusiva de mobilidade do chassis e eixos, com tração integral, seja 6X6 ou 8X8 no caso dos caminhões, ou até mais eixos em casos de chassis para uso militar. Isso possibilita que os veículos da marca se adaptem da melhor forma a quaisquer tipos de terreno. Por esse motivo, os veículos da marca tcheca são utilizados para fins militares, mineração, extração de petróleo, extração de madeira, construção civil, entre outros. A princípio, a empresa irá produzir em Ponta Grossa o modelo Tatra Phoenix Euro 6, nas versões de tração 6X6 e 8x8.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE