PUBLICIDADE

DAF celebra 7 anos com 10 mil caminhões fabricados

Nova geração da DAF chega às concessionárias
Nova geração da DAF chega às concessionárias -

Empresa celebra esse marco com o novo XF, que chega ao mercado com segurança, conforto e economia de combustível

Há sete anos, exatamente no dia 2 de outubro de 2013, o então presidente e CEO do grupo Paccar, Mark Pigott, pilotava por alguns metros, dentro da recém-inaugurada planta fabril em Ponta Grossa, o primeiro caminhão fabricado pela DAF em território nacional. Era o marco do início das operações da empresa no Brasil. À época, a produção ainda era tímida, de um caminhão por dia, apenas do modelo XF105, com motores que ainda eram importados. Semanas, meses e anos se passaram, com o fortalecimento e consolidação da marca pelas estradas tupiniquins, com as vendas crescendo ano a ano, a ponto de a empresa completar sete anos no país com mais de 10 mil caminhões produzidos, hoje montando mais de 20 caminhões por dia na cidade. 

Tal sucesso é comemorado com a nova geração do modelo líder em vendas da marca, que chega às concessionárias. Apresentado oficialmente em agosto, como o principal lançamento da companhia ao longo desses anos, o novo XF chega para destacar-se ainda mais no segmento de extrapesados no Brasil, com mais segurança, conforto, dirigibilidade e economia de combustível. Modelo que chega em um momento bastante oportuno, quando a marca mais uma vez consagrou-se no mercado com o segundo modelo mais vendido do mês de setembro, o XF105, com 312 unidades emplacadas, atrás apenas do Volvo FH 540, com 444 unidades vendidas; e também se destacar como o segundo modelo mais vendido do país, no seu segmento, no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, com 2.737 emplacamentos, somente atrás do mesmo Volvo FH 540 (4.080 unidades), segundo dados da Fenabrave.

“O ano de 2020 é muito especial para a DAF. Independentemente do momento que o país vive, temos muito orgulho de todo o nosso crescimento, enquanto profissionais e empresa, para o desenvolvimento de produtos cada vez melhores e que atendam sempre às necessidades de nossos clientes. Durante esses sete anos, evoluímos em um ritmo acelerado e, neste ano, mantivemos a nossa estratégia de longo prazo com o mercado brasileiro. A maior prova disso é o novo XF, que tem grande relevância em nosso objetivo de nos solidificarmos ainda mais com as qualidades de robustez, conforto e baixo custo operacional”, comenta Lance Walters, Presidente da DAF Caminhões Brasil.

Grupo ampliará rede de concessionárias em todo o Brasil

Atualmente, a marca tem 41 pontos de atendimento, sendo 33 concessionárias, 5 Postos de Serviço Autorizado e mais 3 Lojas TRP. O foco da DAF para os próximos anos é ampliar a Rede de Concessionárias para proporcionar uma experiência cada vez mais assertiva para os clientes, manter o seu portfólio atualizado e compatível com as necessidades locais para manter-se como referência no segmento de pesados. “Nossos produtos são reconhecidos no mercado pelo DNA de robustez, conforto e baixo consumo de combustível. Agora, estamos prontos para o próximo desafio que é alcançar a liderança do novo XF no mercado”, avalia Walters.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE