PUBLICIDADE

Imóvel do antigo ‘Big’ recebe obras para novo mercado

 Imóvel começou a receber as primeiras obras para o início da reforma
Imóvel começou a receber as primeiras obras para o início da reforma -

Local recebe limpeza e começa a receber obras na parte interna. Imóvel foi adquirido pelo grupo Superpão

O imóvel que sediava o hipermercado Big, em Ponta Grossa, começou a receber obras para a instalação de um novo mercado. O local está sem ser utilizado como um ponto comercial há quase cinco anos – o Big funcionou no local, no cruzamento entre as avenidas Carlos Cavalcanti e Bispo Dom Geraldo Pellanda, até dezembro de 2015. Neste ano, o imóvel foi adquirido pela Administradora Valente Hyczy Ltda, de Guarapuava, que administra o grupo mercadista Superpão. O valor da transação foi de R$ 18 milhões.

As obras para a reforma tiveram início recentemente, com a retirada de algumas plantas, e trabalhos no estacionamento coberto. Tapumes também foram colocados em portas, e há pessoas trabalhando na parte interna do imóvel. A reportagem do Jornal da Manhã e Portal aRede se deslocou até o local para fazer imagens e tentar coletar algumas informações, mas ninguém disse estar autorizado para falar com a reportagem. A reportagem também entrou em contato com o Grupo Superpão, para confirmar mais detalhes sobre essas obras, porém a equipe de marketing sequer confirmou a aquisição do imóvel, respondendo “nem confirmamos e nem desconfirmamos”.

A compra do imóvel ocorreu em julho. Na época, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Carlos Loureiro Neto, confirmou à reportagem a compra e revelou que o grupo realmente pretendia iniciar as obras no local em breve, com a possibilidade, inclusive, de abrir o mercado ainda neste ano. Porém, desde então, informa Loureiro, não houve mais contato entre o grupo e a prefeitura. 

O Grupo Superpão já está presente na cidade com algumas bandeiras pertencentes ao grupo, como o ‘Super Baratão’, no bairro Nova Rússia, e o ‘Oba’, em Uvaranas. Além dessas bandeiras já mencionadas e do Superpão, pertencem ao grupo o ‘Superpão Compre Mais’, ‘Super Baratão Atacado’, e Triunfante (Padaria e Confeitaria no Superpão, em Guarapuava). Resta saber quais dessas bandeiras será utilizada neste imóvel em Ponta Grossa – ou então se, por hora, o prédio será locado a outra rede mercadista.

Entre 300 e 400 vagas de emprego deverão ser geradas

O mercado que será aberto no local irá gerar centenas de vagas de emprego. Quando houve o fechamento da transação, o prefeito Marcelo Rangel destacou que a empresa fez a opção pela compra após a confirmação de um estudo de viabilidade econômica, que apontou como exequível a instalação de um novo mercado naquela região. “O imóvel foi comprado por R$ 18 milhões e vai receber um novo supermercado, gerando pelo que nós sabemos entre 300 e 400 empregos para a nossa cidade”, disse, na oportunidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE