menu

Após 9 meses fechado, Ponta Grossa Plaza reabre em PG

Hotel estava fechado desde o dia 20 de março, com o início da pandemia. Apesar deste período sem atividades, estabelecimento realizou apenas uma demissão

Ao acreditar na retomada das atividades turísticas a partir deste início de 2021, o Astron Ponta Grossa Plaza Hotel voltará a abrir as portas ao público e receber os turistas. Com as portas fechadas desde março, quando os decretos foram baixados para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, o hotel permaneceu fechado por esses nove meses. Agora, após o Natal, neste dia 26 de dezembro, o estabelecimento retoma as atividades. O ramo do turismo foi um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus em todo o mundo.

“Tivemos nosso último hóspede em 20 de março. Foi necessário fechar o hotel temporariamente em razão da pandemia da Covid-19, em prol da saúde e segurança dos hóspedes e colaboradores, que sempre foi nossa prioridade”, resume Enelio Guimarães Bittencourt Neto, gerente do Hotel. Passaram-se dois meses e a intenção era reabrir em junho, mas o crescimento dos casos no estado fez com que essa ideia foi refutada. “Naquele momento, a manutenção da suspensão das atividades se mostrou a medida mais segura”, reforçou.

Desde então, mesmo com as portas fechadas nestes nove meses, apenas uma demissão foi feita pelo estabelecimento. As férias foram antecipadas e posteriormente os contratos foram suspensos. A opção foi manter os contratos reduzidos e não abrir o hotel, porque as receitas poderiam sequer cobrir os custos, ou serem equivalentes. “Utilizamos os benefícios concedidos pelo governo nestes meses”, informou o gerente. O hotel conta com 13 colaboradores.

Agora, a perspectiva é de que o turismo comece a se recuperar gradualmente, de modo que o movimento anterior ao da pandemia deverá ser atingido somente a partir de julho. “A expectativa é que o movimento retorne de forma gradual e esperamos uma recuperação mais significativa no segundo semestre de 2021. Estamos muito felizes de retomarmos as atividades propiciando à Ponta Grossa e aos nossos hóspedes uma opção de hospedagem de muita qualidade e conforto para esse momento difícil. Estamos prontos para enfrentar este momento juntos com solidariedade, empatia e segurança”, destacaram Fany Kagan Slud e Esther Kagan Slud, proprietárias do hotel.

 

Medidas de segurança são adotadas

O Astron Ponta Grossa Plaza Hotel retomará as atividades neste dia 26, informa o gerente, adotando todos os cuidados necessários e respeitando todas as recomendações e protocolos da OMS, Ministério da Saúde e do Ministério do Turismo. “As medidas incluem tapete sanitizante, álcool em gel em pontos estratégicos, café da manhã individualizado (suspensão do buffet), uso de máscaras obrigatório tanto para colaboradores como para hospedes, higienização constante das áreas sociais e com atenção redobrada em locais de contato, como botoeiras, maçanetas, corrimão, medição de temperatura de colaboradores e hóspedes e distanciamento social nas áreas comuns”, conclui.

Últimas Notícias
Mix 23/12/2020 ás 23:25h
Cotidiano 23/12/2020 ás 21:00h
Ponta Grossa 23/12/2020 ás 20:26h
Campos Gerais 23/12/2020 ás 20:15h
Ponta Grossa 23/12/2020 ás 19:40h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/350000/cover_00350694_00.jpg?xid=1014581
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades