menu

Sicredi se destaca na liberação de recursos ao agronegócio

Cooperativa conquistou o 1º lugar no total de operações indiretas realizada para Pessoa Física 


O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4,8 milhões de associados e atuação em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal, mais uma vez obteve destaque no ranking de desembolsos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em 2020. A lista tem como objetivo identificar o desempenho das instituições financeiras nas operações indiretas, isto é, aquelas em que o BNDES participa indiretamente no repasse de recursos por meio de agente financeiro credenciado. 

A instituição conquistou o 1º lugar no total de operações indiretas realizada para Pessoa Física e repasses dos Programas Agrícolas do Governo Federal, com destaque para a 1ª posição em concessões de crédito para o Pronaf Investimento, para o Inovagro, para o Moderagro e para o Pronamp Investimento. No total das Operações Indiretas do BNDES, o Sicredi ocupou o 2° lugar.

Além do reconhecimento pelo BNDES, a instituição também se destacou no ranking da Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN) sobre Crédito Rural, referente a valores concedidos no ano passado. Na lista, o Sicredi se tornou a 2º maior instituição financeira na concessão de crédito destinado ao agronegócio no fechamento de 2020. O saldo da carteira de crédito para o setor alcançou R$ 31,5 bilhões, representando 9,04% do saldo total concedido por todas as instituições no período.

O bom desempenho do Sicredi nas colocações é reflexo do relacionamento muito próximo e diferenciado da instituição com os associados do campo, que permite conhecer a realidade e atender as necessidades dos agricultores de maneira personalizada nas cinco regiões brasileiras.

E dando seguimento ao plano de expansão pelo território nacional, promovendo o desenvolvimento das regiões, o Sicredi inaugurou, no início de fevereiro, sua primeira agência no estado do Amapá, localizada na capital Macapá. A agência é ligada à cooperativa Sicredi Norte, sediada na cidade de Belém, no Pará.  Com a abertura, a instituição financeira cooperativa passa a estar presente em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal.

As informações são da assessoria de imprensa

Últimas Notícias
Campos Gerais 11/03/2021 ás 23:30h
Ponta Grossa 11/03/2021 ás 21:00h
Campos Gerais 11/03/2021 ás 20:30h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/370000/cover_00370026_00.jpg?xid=1054665
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades