PUBLICIDADE

Comerciantes de PG projetam alta nas vendas para o Dia das Mães

Imagem ilustrativa da imagem Comerciantes de PG projetam alta nas vendas para o Dia das Mães
-

No ano passado, Ponta Grossa tinha abertura escalonada das lojas. Vendas devem aumentar em, pelo menos, 10% neste ano

Faltam praticamente duas semanas para o Dia das Mães, que neste ano será celebrado no dia 9 de maio. Pensando nesta, que é a segunda data de vendas mais positiva para diversos setores do comércio varejista, atrás apenas do Natal, os empresários do setor já se preparam para o grande fluxo de pessoas para os próximos dias. A perspectiva de vendas para este ano é superior ao ano passado, afinal, em 2020, a abertura do comércio estava escalonada, e o setor com as vendas em retração. Além disso, para este ano, os empresários estão otimistas.

“Neste ano devemos ter vendas bem melhores que as do ano passado. Nessa época, em maio, parte do comércio estava fechado, e estava complicado. E a expectativa, como muita gente vacinou, vai ser bem melhor”, informou ao Portal aRede o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas PG), José Loureiro, que também é secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. Segundo ele, a perspectiva é de que as vendas atinjam um percentual na casa dos dois dígitos, ou seja, de pelo menos 10%. 

Os empresários, de modo geral, estão bastante otimistas para este ano, embora ainda tenham certo receio e se mostrem preocupados quanto ao crescimento da economia. Uma pesquisa realizada pela Datacenso, empresa contratada pela Federação Paranaense das Associações Comerciais e Industriais do Paraná (Faciap) para medir a expectativa dos empresários do comércio paranaense neste período de vendas aquecidas, mostrou esse cenário, após serem ouvidos mais de mil empresários das regiões de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Guarapuava, Ponta Grossa e Francisco Beltrão neste mês de abril.

Segundo a pesquisa, o Índice de Confiança do Comerciante, que avalia o estado de entusiasmo do lojista em relação à atual situação econômica do Brasil e à situação financeira dos clientes para os próximos seis meses, ficou em 125 pontos, numa escala de 0 a 200. Isso demonstra que os comerciantes estão confiantes na melhoria das vendas. Contudo, a maioria dos entrevistados (54%) também se mostra preocupada, porém com expectativas de melhora.

Palladium inicia a campanha Compre e Ganhe neste sábado

O Palladium Shopping Center de Ponta Grossa lança, nesse sábado (24), a promoção Compre e Ganhe da campanha de Dia das Mães 2021. Quem comprar o presente para a mamãe nas lojas participantes poderá ganhar uma cool bag (mochila térmica) feita exclusivamente para a ocasião e disponível em três opções de cores. Para participar, é preciso somar R$ 500 em compras e apresentar as notas fiscais no Posto de Trocas, localizado no primeiro piso, próximo à Kalunga. Os valores de compra são cumulativos, ou seja, não precisa completar R$ 500 em  uma loja. Cada CPF terá direito a uma cool bag. A gerente de Marketing do Palladium Ponta Grossa, Maura Müller, reforça que o Shopping segue todos os protocolos exigidos pelas autoridades, também dentro do Posto de Trocas, para que o cliente se sinta seguro ao realizar a troca de seu brinde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE