PUBLICIDADE

Indústrias prospectam PG para investimentos

Imagem ilustrativa da imagem Indústrias prospectam PG para investimentos
-

Mais de cinco empresas buscaram o governo do Paraná, demonstrando o interesse de escolher Ponta Grossa 

Inúmeras indústrias têm o interesse de investir em Ponta Grossa, de escolher o município para instalar suas sedes fabris. A informação foi confirmada pelo secretário Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro, após uma reunião, realizada na última segunda-feira (17), com o vice-governador do Paraná, Darci Piana, junto do diretor de apoio institucional da secretaria municipal, Ubiratan Turcato. De acordo com Loureiro, há cerca de meia dúzia de empresas que demonstraram a vontade de realizar investimentos na cidade, praticamente todas indústrias satélites, que servirão como fornecedoras de insumos para empresas já instaladas na cidade. E isso sem falar em outros aportes que demonstraram o interesse a avançam para acordos, como da maltaria da intercooperação a da multinacional Nissin, e outros que já estão confirmados, mas ainda não foram oficialmente anunciados, como da empresa Bras-Onda. 

Loureiro não revelou os nomes dessas empresas que estariam negociando com o Governo do Estado, apenas mencionou a área de atuação de uma delas, de uma empresa que estuda e alinha o investimento com a cidade há alguns anos. “Tem várias empresas prospectando vir para Ponta Grossa, cinco ou seis, mas ele [Piana] não revelou quais são essas empresas. As empresas chegam no Governo e querem vir para cá, mas tem outros prefeitos que estão tentando puxar para as cidades deles. Mas quem escolhe é o investidor. Então estamos tentando alinhar essa questão política, porque os outros prefeitos também querem”, disse Loureiro. 

O Secretário recorda que nos últimos anos, mais de 50 indústrias realizaram investimentos na cidade, sejam em novos investimentos, expansões ou realocações. E é isso que atrai o interesse dessas outras indústrias, especialmente porque a maior parte delas são fornecedoras, que precisam ficar o mais perto possível das indústrias principais, para reduzir os custos operacionais. “Praticamente todas dessas são empresas que atendem grandes indústrias de Ponta Grossa, e por isso querem vir para cá. Uma delas é uma de vidro, por causa das duas cervejarias, para produzir garrafas”, ressalta Loureiro, sem revelar mais detalhes. 

Quanto a outros investimentos industriais, o secretário lembrou da maltaria (investimento de R$ 1,5 bilhão) e da Nissin (aporte poderá chegar a R$ 1 bilhão), que segundo ele, tem muito interesse em investir em Ponta Grossa, e detalhou sobre a Bras-Onda, empresa de papelão com a Matriz em Curitiba, que confirmou o investimento em Ponta Grossa e já trouxe contêineres para o município, e agora trabalha no quesito infraestrutura. “Eles já compraram a área e agora o município auxilia junto à Copel e à Sanepar”, informou.

Tatra instala escritório em Curitiba

Quanto à Tatra, fabricante de caminhões que já confirmou a escolha de Ponta Grossa para instalar uma indústria montadora, Loureiro revelou que a empresa instalou um escritório em Curitiba. Segundo ele, o diretor Pavel Petrasek deverá retornar ao Brasil nos próximos dias, para assinar alguns contratos, e futuramente ele deverá se mudar para o país. Quanto à planta em Ponta Grossa, ela deverá começar a ser montada no segundo semestre deste ano. “Já tem alguns equipamentos chegando. Provavelmente eles também estão tentando fechar parcerias no Brasil. Mas com certeza, no segundo semestre, eles estarão por aqui”, concluiu Loureiro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE