PUBLICIDADE

Presidente da Faciap debate parcerias em visita a Acipg

Imagem ilustrativa da imagem Presidente da Faciap debate parcerias em visita a Acipg
-

Fernando Moraes participou de encontro com integrantes da ACIPG, Sebrae, CACIPAR e discutiu parcerias e importância do associativismo

O presidente da Federação das Associação Comerciais e Empresarias do Estado do Paraná (FACIAP), Fernando Moares, visitou a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), nesta terça-feira (22). Participaram do encontro o Diretor Superintendente do Sebrae, Vitor Roberto Tioqueta, o presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais, Industriais do Centro do Paraná (CACICPAR), Lino Lopes, do presidente da ACIPG, Douglas Fanchin Taques Fonseca, do gerente regional do Sebrae em Ponta Grossa, Joel Franzim Junior, além de diretores da ACIPG, integrantes de associações comerciais da região e empresários de Ponta Grossa.

Eleito no início deste ano para presidir a FACIAP, Fernando Moraes falou a respeito do trabalho que a entidade tem feito com o objetivo de ouvir as associações comerciais dos municípios e fortalecer o associativismo. “É um prazer estar aqui em Ponta Grossa. Eu assumi a FACIAP no início do ano e gosto de estar muito presente nas associações, no Sebrae, de estar escutando as dores das associações, para discutir o que fazer. É importante a gente entender o que está acontecendo, a gente está sofrendo um momento muito difícil, novamente se está em um pico muito alto da pandemia, mas a gente já enxerga uma luz no fim do túnel, vê a escala de vacinação aumentando e fica contente com isso. Com certeza com essa escala da vacinação aumentando, a gente vai ter uma retomada muito forte da nossa economia”, analisou.

O presidente da FACIAP também destacou as parcerias com as associações comerciais e com o Sebrae, citando programas de auxílio aos empresários, ajuda na modernização das associações, além de reforçar a importância de se ouvir os empresários e associados. Fernando Moraes ainda lembrou dos 99 anos de fundação da ACIPG, completados este mês e parabenizou a entidade que no próximo ano terá uma nova sede. “A gente está aqui para escutar vocês, tentar entender melhor o que está acontecendo em cada região, para trabalhar em conjunto. A FACIAP quer escutar as associações para que possa levar o melhor para o nosso empresário, para que a região se torne pujante, que é esse o trabalho do associativismo. Agradeço a recepção, parabenizo aos 99 anos da ACIPG, é a segunda em idade no Estado do Paraná. Parabéns a todos, com certeza ano que vem vamos comemorar 100 anos, com sede nova, isso é de extrema importância”, parabenizou.

Lino Lopes, presidente da CACICPAR, destacou o papel de relevância da ACIPG e destacou a importância que a FACIAP tem ao apoiar iniciativas das associações da região. “Parabenizo o presidente Douglas pelos 99 anos da associação. A gente na coordenadoria da CACICPAR tem um apoio fantástico da ACIPG, que sempre foi uma referência de associativismo. Para nós é sempre uma satisfação estar aqui, a gente sempre se sente muito bem aqui, que é a casa do empresário. Também gostaria de agradecer ao presidente Fernando Moraes pelo apoio que tem dado à CACICPAR em todas as vezes em que foi feita alguma solicitação. Todas as ações em que a CACICPAR tem tido êxito ela teve o apoio da FACIAP. É uma gestão atuante, preocupada com o desenvolvimento local e com o ambiente de negócios”, enalteceu o presidente da CACICPAR.

Já o Diretor Superintendente do Sebrae, Vitor Roberto Tioqueta além de destacar os 99 anos da ACIPG, ressaltou as parcerias com a FACIAP e associações comerciais, citando alguns programas que já estão em andamento e cujo objetivo final é auxiliar o empresário. Tioqueta elencou algumas ações que Sebrae e FACIAP vem desenvolvendo e reforçou o potencial econômico que Ponta Grossa apresenta. “É uma alegria estar aqui e parabenizar o presidente Douglas pelos 99 anos da associação. A gente acompanha as ações que a ACIPG faz, a parceria que tem com o Sebrae, que é muito importante no atendimento dos empresários, das micro e pequenas empresas que a gente tem tanto defendido. Várias parcerias que fizemos aqui tem dado resultados. Essa parceria com a FACIAP para preparar as associações para esse novo momento, essa questão da digitalização, é muito importante. Precisamos ter elas cada vez mais preparadas para enfrentar todos esses modelos novos de negócios. Destaco também a parceria com a FACIAP e associações com o programa Recupere, que é um programa que lançamos agora, totalmente gratuito, com consultoria e capacitação para as empresas para a saída da crise. Outro programa que já está em funcionamento com a FACIAP é o Fature Mais, que é voltado para as empresas que estão melhores no mercado, de setores que estão crescendo mesmo com a pandemia. A gente quer ajudar essas empresas a crescer e faturar ainda mais. É importante essa parceria com a Associação Comercial, a gente tem feito isso no Paraná todo e em especial aqui em Ponta Grossa, porque reconhecemos a força o poder da cidade”, destacou o dirigente do Sebrae.

O potencial de Ponta Grossa também foi destacado pelo presidente da ACIPG, Douglas Fanchin Taques Fonseca, que agradeceu a presença do presidente da FACIAP e integrantes do Sebrae e CACICPAR, além de reforçar o papel que o associativismo tem no desenvolvimento do município. “A importância de uma associação como a ACIPG não é somente em defender os interesses da indústria, do comércio, mas defender também os interesses da comunidade. Porque quando a comunidade em que estamos inseridos vai bem, o comércio vai bem, a indústria vai bem, tudo vai bem. Nos envolvemos na questão do aeroporto, do Contorno Norte, Contorno Leste, estamos na expectativa da vinda da Escola de Sargentos e Armas (ESA) para cá. Discutimos questões sobre Sanepar, lixo, transporte. Não são questões que dizem respeito somente ao associado, mas sim sobre o que é bom para toda a comunidade”, analisou o presidente da ACIPG.

Joel Franzim destacou que a união de diferentes entidades e parcerias como as firmadas entre FACIAP, Sebrae e ACIPG são fundamentais para a melhoria do ambiente de negócios, para futuras conquistas para o município e também para melhores resultados dos empresários. “Essa reunião mostra a força da ACIPG, de agregar, de congregar as lideranças locais. Uma das principais bandeiras que estamos levantando juntos é o sistema setorial de inovação. Existe todo um movimento dentro do município de fortalecer os setores ligados à inovação. E tudo isso acontece para num futuro próximo a gente conseguir implementar um sistema regional de inovação. Agradeço imensamente a parceira de todos, temos algumas histórias em conjunto aqui”, finalizou Franzim.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE