PUBLICIDADE

Digital Agro debate a sustentabilidade e o futuro do setor

Imagem ilustrativa da imagem Digital Agro debate a sustentabilidade e o futuro do setor
-

Uma das principais feiras de tecnologia e inovação do agronegócio começou nesta segunda-feira de forma 100% virtual

Começou, na noite desta segunda-feira (12), a Digital Agro 2021. Organizado pela cooperativa Frísia, o evento é uma das principais feiras de tecnologia e inovação para o agronegócio do Brasil, e ocorre de forma 100% virtual pela primeira vez. A abertura oficial teve início às 19h, conduzida pela apresentadora Kellen Severo, que contou com a presença de diversas autoridades estaduais e federais. Em seguida, o público pôde acompanhar a palestra ministrada por Ricardo Amorim, da RICAM Consultoria, uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil, de acordo com a revista Forbes. Sua palestra teve como tema “Economia, Inovação e o Futuro do Agronegócio”. O Portal aRede transmitiu a abertura.

Nesta terça-feira (13), o evento tem início às 9h30, com a temática “Tecnologias para a produção sustentável”. A primeira palestra será realizada por Gustavo Spadotti, supervisor do Grupo de Gestão Estratégica da Embrapa Territorial, que tratará do tema “Passado, Presente e Futuro do Agrossustentável”. Também está confirmada a participação de Franklin Miguel, diretor-geral da Copel Mercado Livre, que realizará a palestra “Setor Elétrico Brasileiro – Oportunidades e Tendências”. Depois, o presidente da John Deere, Paulo Herrmann, um dos líderes mais respeitados do agronegócio brasileiro, palestrará das 10h45 às 11h15, com posterior discurso de Fabio Passos, da Carbon Venture Bayer, das 11h15 às 11h25. O evento terá a presença de Marcelo Prado como mestre de cerimônias e mediador do debate no fim da manhã. Prado é fundador da M.Prado Consultoria Empresarial, líder do segmento de consultoria no agronegócio brasileiro.

No período da tarde, às 15h, a temática será “O futuro da gestão no agronegócio”, que contará com Thomas Voisin, diretor de Relacionamento da Bioline, braço da Invivo, maior grupo de cooperativas da França. Em seguida, Bernardo Maestrini fará a palestra “Big data na pesquisa de safras agrícolas”. Maestrini é pesquisador na Wageningen University and Research, possui PhD em biogeoquímica do solo pela Universidade de Zurique (Suíça) e tem pós-doutorado na Michigan State University.

A terceira palestra da tarde estará à cargo de Luis Henrique Penckowski, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Fundação ABC. Ele tratará sobre o modelo Smart Farming, que integra o sistema de informação de gestão, agricultura de precisão e automação agrícola e robótica em uma propriedade rural – o que já acontece de forma piloto em Ponta Grossa – e do SigmaABC, plataforma que reúne as informações geradas nas propriedades e cria um banco de dados da fazenda, na cloud, como máquinas, implementos, custos de produção e outras informações. Ao fim da tarde, haverá um debate mediado pelo consultor especialista em agronegócio Marcelo Prado.

Programação é diversificada

O evento segue até quinta-feira (12), com mais três temáticas abordadas: “O futuro dos Alimentos”, “AgroInnovation” e “Pecuária 4.0”. No último dia, no período da tarde, o foco será nas startups, com um bate papo com as cinco Startups vencedoras do Digital Agro Connection 2020, e um posterior pitch das cinco Startups finalistas do Programa Digital Agro Connection 2021. Além disso, a Digital Agro 2021 contará com uma plataforma interativa e com conteúdo exclusivo, com a presença de mais de 25 expositores e salas de networking virtual. A programação completa, com os palestrantes, pode ser conferida no site oficial do evento, www.evento.digitalagro.com.br onde também é possível comprar os ingressos para acompanhar as próximas discussões.


Com informações das assessorias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE