PUBLICIDADE

Agência do Trabalhador realiza 'Dia D' para PCDs

Imagem ilustrativa da imagem Agência do Trabalhador realiza 'Dia D' para PCDs
-

Evento acontece o dia inteiro nesta sexta (24), com atendimento exclusivo para o público-alvo

A Prefeitura de Ponta Grossa realiza nesta sexta-feira (24), o Dia de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do INSS. O objetivo do "Dia D" é oportunizar para este público o ingresso no mercado de trabalho, identificando o talento e as qualificações necessárias para as vagas que são disponibilizadas. O evento acontece das 8 às 16 horas na Agência do Trabalhador.

Adriano Gonsalves, diretor da Agência do Trabalhador explica que a iniciativa ocorre há alguns anos, por se tratar de um movimento nacional. Ele conta que é a oportunidade de buscar o encontro entre os trabalhadores PcD que buscam emprego e as empresas que estão em busca de profissionais com este perfil. “Neste dia vamos priorizar o atendimento para este público e para as empresas que tiverem o interesse na contratação PcD. Em virtude disso, orientamos os munícipes que se enquadram nestes quesitos a levaram a Carteira de Trabalho, o laudo médico e o currículo”, disse Gonsalves, alertando que no momento a Agência conta 28 empresas que já confirmaram presença no evento e mais de 30 vagas abertas, específicas para PCD, como também outras que realizarão apenas a captação de currículos para oportunidades futuras.

De acordo com a Lei Nº 8.213 de 1991, que dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência Social e dá outras providências, no Art. 93. a empresa com 100 ou mais empregados está obrigada a preencher de 2% a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência, habilitadas. De 100 a 200 empregados deve contar com 2%; de 201 a 500, o percentual é de 3%; de 501 a 1 mil a legislação obriga ter 4% e de 1.001 em diante, 5% dos colaboradores devem ser PcD.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro Neto, comenta que o evento cumpre um papel de inclusão importante, auxiliando o trabalhador reabilitado e PCD, mas também as empresas que em alguns casos têm dificuldades de cumprir com a determinação legal. “Temos a certeza que conseguiremos encaixar diversas oportunidades entre os presentes, considerando a necessidade das empresas em suprir as cotas estabelecidas em lei, mas também auxiliando os munícipes a conquistar seu espaço no mercado de trabalho”, finaliza Loureiro.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE