PUBLICIDADE

Lojas do comércio de PG abrem dia 12 de outubro

Imagem ilustrativa da imagem Lojas do comércio de PG abrem dia 12 de outubro
-

Atendimento ocorrerá das 13h às 19 horas no feriado. Shoppings e mercados também vão abrir as portas

As lojas do comércio de Ponta Grossa irão abrir as portas nesta terça-feira, dia 12 de outubro, feriado nacional pelo dia de Nossa Senhora Aparecida. Conforme acordo entre os sindicatos patronal e laboral, as lojas do comércio de rua poderão receber o público das 13h às 19 horas. O objetivo é ampliar as oportunidades aos clientes, para que tenham mais tempo de fazer as compras para o Dia das Crianças, celebrado na mesma data, bem como ampliar o faturamento do setor. A perspectiva é de que as vendas do Dia das Crianças deste ano cresçam cerca de 5% em Ponta Grossa, na comparação com a mesma data em 2020. 

O funcionamento do comércio durante o dia 12 foi assegurado após acordo entre o Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Ponta Grossa, que firmaram um termo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2021/22. A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) reforça que o atendimento respeitará o decreto municipal relacionado à pandemia.

A abertura das lojas no feriado era um pedido dos comerciantes do município, que desejavam mais um dia para compras no processo de recuperação da economia. A expectativa do setor é pela recuperação das vendas após um momento bastante turbulento atravessado durante a pandemia. “Nós estamos com uma expectativa muito grande para o comércio, para esse final de ano, para que tenhamos uma retomada de até 70% do que era em 2019 estamos muito otimistas com isso”,  diz Flavia Barrichello, diretora de comércio da Acipg.

A empresária e diretora da entidade informa que novas estratégias vêm sendo traçadas para que o varejo apresente bons números de vendas nos meses a seguir. “Há um projeto para fomentar o comércio, com muitos braços e vários atores, com o Sebrae, universidades, Fecomércio e vários representantes traçando um projeto para lançar ainda em 2021, para trazer uma melhoria. Não estamos de braços cruzados, não é porque a pandemia está passando que não vamos estar de olho no pós-pandemia, que também não conhecemos, mas temos que estar com esse esquadrão preparado para ajudar o segmento”.

Shoppings e Mercados terão horário especial

Além do comércio de rua, os shoppings estarão com o funcionamento em horário de atendimento especial de feriado neste dia 12, com a praça de alimentação funcionando das 11 às 22 horas, e as lojas e quiosques abertas das 14h às 20 horas. Já os mercados de grandes redes abrem em horário de domingo na cidade, das 8h às 20 horas. Na segunda-feira, dia 11 de outubro, as lojas abrem em horário normal.

Com informações das assessorias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE