PUBLICIDADE

PG abre inscrições para cursos profissionalizantes

Imagem ilustrativa da imagem PG abre inscrições para cursos profissionalizantes
-

Nesta quinta e sexta ocorrem as inscrições para os cursos de confeitaria e panificação, através do Senai

Nesta quinta-feira (10), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) inicia as inscrições para o curso profissionalizante de Confeitaria e outro de Panificação pelo Projeto de Ações Móveis do Senai, do Sistema Fiep. Os cursos acontecerão no Parque Ambiental, através do Programa Carreta do Conhecimento, ao lado da Estação Saudade, a partir do dia 22 de novembro.

Tanto o curso de Panificação, como o de Confeitaria terão carga horária de 40 horas e que acontecerá entre os dias 22 de novembro a 17 de dezembro. De acordo com a diretora do Departamento de Qualificação Profissional, Delvana Sebastião, uma turma no período da tarde, para o curso de Panificação e outra a noite de Confeitaria. “Temos apenas 20 vagas por turma e as inscrições abrem nesta quinta das 9 às 15 horas, na Sala de Qualificação Profissional, no prédio da Agência do Trabalhador e encerra na sexta (11)”, conta.

O secretário José Loureiro Neto comenta que as estruturas são projetadas para ser um ambiente propício para o aprendizado e a prática de uma determinada ocupação. Segundo ele, as Unidades Móveis são carretas semirreboques customizadas com mobiliários e equipamentos necessários para cada tipo de curso.  “Temos programado para este ano, mais três, que atenderão importantes demandas de mão de obra da cidade, atualmente. A parceria com o Senai auxilia na formação de qualidade para o setor industrial de Ponta Grossa”, finaliza o secretário.

Para dezembro, está programado o curso de Manutenção de Aparelhos de Ar Condicionado que acontece de 6 a 17 de dezembro, juntamente com o curso de Manutenção de Sistema de Refrigeração Industrial.  Ainda no mês de dezembro acontecerá mais uma edição dos cursos de Confeitaria e de Panificação.

Os cursos são presenciais, gratuitos e com vagas limitadas. 

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE