PUBLICIDADE

Feira do Peixe continua no formato digital em 2022

A Feira do Peixe Digital de 2022 acontece do dia 12 a 14 de abril 
das 9h às 20 horas e no dia 15 de abril, das 9h às 12 horas
A Feira do Peixe Digital de 2022 acontece do dia 12 a 14 de abril das 9h às 20 horas e no dia 15 de abril, das 9h às 12 horas -

Prefeitura auxilia produtores na divulgação do evento, que ocorre entre os dias 12 e 15 de abril. A parceria acontece entre o Município, produtores de peixe da cidade e a Agência Transformare.

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento realiza entre os dias 12 e 15 de abril, mais uma edição da Feira do Peixe, no formato digital. A parceria acontece entre o Município, produtores de peixe da cidade e a Agência Transformare. As vendas serão realizadas direto na propriedade do produtor, com uma plataforma on-line que auxiliará o público consumidor na hora da compra, para fazer encomendas para comprar somente no local.

De acordo com o secretário Bruno Costa, com o intuito de auxiliar os produtores de peixe, como também o público consumidor, a SMAPA em parceria com a Agência Transformare desenvolveu um canal on-line exclusivo para o evento. “O formato digital da Feira do Peixe é um balcão on-line cooperativo, que não gera custo para o produtor e nem para a Prefeitura, e desenvolvido para fortalecer a produção local e fazer a inclusão digital do setor. A Prefeitura auxilia na divulgação, sendo o elo entre os consumidores e os produtores”, afirma Costa.

Jonas Franco, responsável pela Transformare, explica que os peixes não são comprados direto da plataforma como um marketplace, mas sim, o espaço servirá como um catálogo, em que cada produtor participante terá sua loja dentro da Feira on-line. “Pela plataforma o cliente poderá encomendar os peixes através do WhatsApp do pesqueiro tendo que fazer a retirada no local”, explica Franco, salientando que a negociação de preço e pagamento acontece diretamente com o produtor.

O piscicultor Bruno Slompo comenta que mesmo com a pandemia, a procura estava maior de peixe no ano passado, neste período, mas que os produtores estão otimistas para as vendas na Semana Santa. "Sentimos que o aumento de preços assustou o consumidor para a compra antecipada, mas mesmo assim, entendemos que para a semana da Páscoa, em nossa propriedade esperamos vender de 1,5 a 2 toneladas de peixe”, comenta Slompo que adianta que além de tilápia, outras variedades de peixe estarão disponíveis.

Costa comenta que mesmo com o controle da pandemia, o objetivo dos produtores é fazer com que os clientes vão até as propriedades, tanto por possibilitar a escolha dos produtos pelo cliente, como também, para mostrar o que o local tem para oferecer e com isso fomentar as vendas. “Os produtores entenderam que realizar a Feira nestes moldes oportuniza o contato direto com o pesqueiro, sendo mais atrativo do que deslocar a estrutura para o centro da cidade”, finaliza o secretário municipal.

A Feira do Peixe Digital de 2022 acontece do dia 12 a 14 de abril das 9h às 20 horas e no dia 15 de abril, das 9h às 12 horas. O site da plataforma digital será divulgado no final desta semana.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE