menu

Vendas de Páscoa têm alta e ovos esgotam em mercados

Devido à procura alta antecipada, mercados de Ponta Grossa já estão sem ovos de chocolate de marcas específicas


Mesmo com a alta inflação, que elevou os preços dos produtos, com aumentos que chegaram em até 40% em ovos de chocolate (segundo pesquisa da Associação Paulista de Supermercados), há um otimismo no comércio quanto às vendas de páscoa neste ano. A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), por exemplo, estima um crescimento de aproximadamente 2,5% nas vendas relacionadas à data em âmbito nacional. Em âmbito mais regionalizado, há a estimativa de crescimento até maior: o grupo Muffato, por exemplo, que possui unidades do Super Muffato e um Max Atacadista em Ponta Grossa, projeta ampliar em 10% as vendas da data neste ano. Em lojas da cidade, essa meta já foi superada.

“Os impactos da pandemia sobre a economia do país e do mundo mostram o que as pessoas sentem na prática; preços mais elevados e dificuldades na cadeia produtiva. O comércio vem sofrendo com aumento de preços que impactam de forma negativa sobre o dia a dia, e verá uma melhora tímida nas vendas nesta Páscoa”, diz Luís Augusto Ildefonso, diretor de relações Institucionais da associação dos Shoppings (Alshop).

Nas unidades do Muffato, o grupo estima uma elevação de 10% nas vendas, não apenas pelo desejo dos familiares de presentear os pequenos após um período de pandemia, mas também pela grande oferta de produtos diferenciados e especiais que o grupo está disponibilizando aos clientes, como opções para pessoas com restrições alimentareis, tais quais diabéticos, celíacos e intolerantes à lactose; e opções mais saudáveis, com maior percentual de cacau e sem açúcar, ou ovos ‘fitness’.

Como esta é a última semana até o domingo da Páscoa, a procura já cresceu nos mercados – no Muffato, por exemplo, o grupo afirma que a procura costuma dobrar. Gerentes do grupo em Ponta Grossa, ouvidos nesta terça-feira (12), informou a assessoria de imprensa, confirmaram o grande volume de vendas no último fim de semana, especialmente de ovos de chocolate, já superando as expectativas de vendas. O reflexo disso é que ovos com temática infantil, com brinquedos, já estão próximo do fim, inclusive sem mais estoque.


Ipem orienta os consumidores

O Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem-PR) alerta os consumidores para alguns cuidados na hora da compra de produtos típicos da Semana Santa e celebração da Páscoa. Neste período há aumento significativo no consumo de pescados frescos e congelados, de chocolates, colombas, bombons e ovos de chocolates com brinquedos. O instituto alerta que o consumidor deve estar atento às indicações de peso e volume, que precisam estar claros na embalagem - ela não pode compor o peso do produto. Se vai comprar peixe fresco em feira ou mercados, o consumidor deve acompanhar a pesagem do produto, que deve ser feita à sua vista. O consumidor que desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da Ouvidoria do Ipem-PR pelo e-mail [email protected], pelo 0800 645 0102, ou site www.ipem.pr.gov.br.


Com informações das assessorias

Últimas Notícias
Ponta Grossa 13/04/2022 ás 14:23h
Ponta Grossa 13/04/2022 ás 14:14h
Campos Gerais 13/04/2022 ás 13:14h
Ponta Grossa 13/04/2022 ás 13:05h
Ponta Grossa 13/04/2022 ás 12:57h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/410000/capa_00418541_0_202204112119.jpg?xid=1218761
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades