PUBLICIDADE

Lojas projetam movimento intenso neste sábado

Ruas da cidade devem ter movimento acima do normal neste sábado
Ruas da cidade devem ter movimento acima do normal neste sábado -

Comércio abre até às 20 horas neste sábado, véspera do Dia das Mães. Perspectiva é de vender, pelo menos, 10% a mais do que em 2019

Neste domingo, dia 8 de maio, é celebrado o Dia das Mães. A data é a segunda mais importante para o comércio varejista em volume de vendas, atrás apenas do Natal, e aproveitando esse fato, as lojas do comércio de rua de Ponta Grossa poderão ficar abertas até às 20 horas, informou o Sindicato do Comércio Varejista do município e região (Sindilojas). Os empresários do setor no município estão bastante otimistas para as vendas neste ano, estimando cerca de 20% a mais, na comparação com as vendas registradas no ano passado, informou uma pesquisa da Faciap/Datacenso, realizada na cidade.

De acordo com o presidente do Sindilojas, José Loureiro Neto, os lojistas já estão observando um aumento nas vendas, não apenas em comparação aos dois anos anteriores, impactados pela pandemia, mas também em comparação a 2019, o último ano ‘normal’ de vendas para a data. Isso, segundo ele, traz a perspectiva de ser o melhor Dia das Mães em vendas dos últimos quatro anos. “Pelo que falei com os empresários lojistas nesta semana, se comparadas as vendas dessa semana com as de 2019 - porque 2020 e 2021 não dá para ter de base -, na comparação de dia com dia, segunda com segunda; terça com terça; já vendeu mais que em 2019. Então estamos com a previsão de ser a melhor data desde 2019 e a perspectiva é de um aumento de 10% a 15%, na comparação com três anos atrás”, resumiu.

Loureiro afirma que inúmeras lojas que vendem artigos femininos, especialmente as do Centro, devem ficar abertas até às 20 horas. Diante desse horário estendido, Loureiro acredita que a movimentação vai ficar bastante dividida durante o dia, mas aos interessados que ainda não compraram o presente para a mãe, dá a dica de ir o quanto antes for possível. “Quem puder ir no começo da manhã, já a partir das 9 horas, as lojas estão mais tranquilas, porque de 10h30 em diante, começa a movimentação maior nas lojas. E sem falar que quem for mais cedo, encontrará mais opções de presentes”, acrescenta Loureiro.

O Sindicato, alerta que empresas que optarem pelo atendimento até mais tarde, precisam respeitar o pagamento de hora-extra ou banco de horas, respeitando o que determina a CLT. Quanto às lojas de shoppings e mercados, eles abrem normalmente neste sábado, até às 22 horas. No domingo (8), as lojas do comércio de rua não abrem, mas as lojas de shoppings e mercados abrem normalmente, até às 20 horas.

Feira da Barão Especial ocorre nesta sexta e sábado

Além das lojas do comércio de rua, outra opção para quem ainda não comprou o presente para a data é a Feira da Barão Especial de Dia das Mães. Realizado na Praça Barão do Rio Branco (Ponto Azul) pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, o evento começou nesta sexta-feira e termina neste sábado, com atendimento das 10h às 22h. No total, são mais de 150 feirantes, entre escultores, artesãos, e culinários artesanais, além de food trucks com praça de alimentação. Segundo a organizadora da Feira da Barão, Delvana Sebastião, o evento contará com uma cabine de maquiagem para as mães. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE